Oficina ensina crianças a arte dos brinquedos com materiais recicláveis
Publicado em 31-03-2020 14:54:36 | Cravinhos, Educação, Cultura, Museu de História Natural, parceria, Oficinas Culturais, brinquedos, m
Oficina ensina crianças a arte dos brinquedos com materiais recicláveis
A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Cravinhos realizou as duas primeiras semanas do mês de março, em celebração ao aniversário de Cravinhos, o projeto “Educação Recreativa”, o qual também foi desenvolvido no final de 2019 e atraiu diversas crianças e adolescentes ao Museu de História Natural “Wladimir Chaves” de Cravinhos.
“Queremos resgatar algumas brincadeiras com as crianças dessa geração, assim demonstrar que com materiais de fácil aquisição podemos nos divertir, e que eles não precisam somente ficar usando equipamentos tecnológicos”, revela a secretária de Cultura e Turismo de Cravinhos, Andréa Gaspar.
A segunda Oficina do Projeto aconteceu no sábado (14/03), e contou com a professora Dinalva Nevanil, que ministrou a “Brinquedos com materiais recicláveis”, a qual contou com a presença de um bom público que pôde desenvolver seus brinquedos, brincar e ainda levar para casa.
“Queremos que eles levem mesmo os brinquedos, porque chegando em casa poderão se divertir ainda mais”, diz Andréa Gaspar.
Uma nova Oficina do Projeto “Educação Recreativa” aconteceria nesse sábado (21/03), entretanto atendendo às recomendações das autoridades de saúde e engajados no combate e prevenção ao Coronavírus (COVID-19), a Secretaria Municipal de Cultura de Cravinhos decidiu por suspender todas as Oficinas e Projetos por tempo indeterminado.