Cravinhos participa de campanha de combate à violência a mulher
Publicado em 20-12-2019 02:53:36 | Cravinhos, projeto, duração, Saúde, combate violência a mulher, meses, objetivo, projeto EfêmeraCravinhos participa de campanha de combate à violência a mulher
O município de Cravinhos tem se engajado em diversas campanhas e uma delas é o “Dia Internacional pela eliminação da violência contra a mulher”, que foi celebrado em 25 de Novembro, com um grande evento no Memorial Casa Libaneza – Espaço Cultural de Cravinhos, através da Secretaria Municipal de Assistência Social.
“Em comemoração a data e com total apoio do prefeito [José Carlos Carrascosa] desenvolvemos durante os meses de Setembro, Outubro e Novembro, o ‘Projeto Efêmera’, nos equipamentos da Assistência Social, assim culminando com um grande evento no dia 25 de Novembro”, explica o secretário municipal de Assistência Social de Cravinhos, Márcio Barroso.
O ‘Projeto Efêmera’ tem como objetivo principal tratar mulheres vítimas de violência de forma ampla, para tanto, promover a reunião delas em espaço seguro e acolhedor, onde deve ocorrer a conscientização e trocas de vivências. A partir do que já se reconhece como positivo e fortalecedor de resultados que decorrem dos trabalhos em grupo, o projeto também se lança na missão de preparar essa mulher para uma nova atividade, profissional ou recreacional, visando empoderá-la na conquista de novos espaços.
“O projeto teve duração de três meses, com objetivo de trabalhar a autoestima e fortalecer o empoderamento, por meio da criação de uma nova forma de sustento para as mulheres vítimas da violência doméstica”, comenta a coordenadora do CREAS – Girassol de Cravinhos, Kênia Perossi.
Uma palestra sobre o tema foi ministrada durante o evento, seguido de um desfile com mulheres cravinhenses acompanhadas pelo CREAS (Centro de Referência Especializado da Assistência Social), e que estão em processo de superação.
“Infelizmente, a violência contra a mulher ainda é um assunto que deve ser debatido, pois muitas ainda sofrem violência doméstica e/ou são vítimas do feminicídio diariamente”, afirma o secretário de Assistência Social.
As mulheres desfilaram com camisetas que elas próprias fizeram com frases de impacto e motivacionais.