Escola estadual recebe pintura na área externa e pátio
Publicado em 26-11-2017 23:21:57 | Via Rápida, escola estadual, pintura, curso, Cel. João de Souza Campos
Escola estadual recebe pintura na área externa e pátio
O município de Cravinhos recebeu recentemente o Programa Via Rápida Expresso que tem como objetivo qualificar as pessoas para o mercado de trabalho, bem como realizar a revitalização estética de bens imóveis. Em parceria com a Secretaria Municipal da Assistência Social foi possível abrir as inscrições para 50 pessoas, e o imóvel escolhido para receber o curso de Pintor foi a escola estadual “Cel. João de Souza Campos”.
“Escolhemos a instituição escolar por ser um local que muitos cravinhenses, que hoje estão formados, passaram para estudar, bem como o grande número de estudantes que temos em nosso Souza Campos atualmente”, comenta o secretário da Assistência Social de Cravinhos, Márcio Barroso.
Durante aproximadamente 45 dias, os profissionais estiveram na instituição e além de aprenderem e se qualificarem, realizaram a pintura da área externa e do pátio da escola estadual “Cel. João de Souza Campos”, com isso deixando o ambiente escolar muito mais criativo e organizado.
A pintura da escola ficou ótima, assim renovando o prédio escolar. Foi de grande importância os alunos poderem observar de perto o trabalho executado e a transformação do ambiente escolar. Com isto os alunos viram a transformação e muitos passaram a ter a valorização pelo espaço escolar. A comunidade fazer parte da escola de pintura predial foi muito importante, pois aplicar a técnica em um prédio escolar e ver a satisfação de todos pela valorização da escola que dia a dia se tornava mais bonita, limpa e atrativa foi ótimo”, diz a diretora da escola estadual Cel. João de Souza Campos, Ana Lúcia Nagamine.
O Via Rápida Expresso, além de ser um programa de qualificação profissional, é uma política pública de transferência de renda, um instrumento importantíssimo para a colaboração do panorama geral na luta contra a erradicação da pobreza no Estado de São Paulo. Os participantes contaram com o recebimento de bolsa-auxílio no valor de R$ 210,00 e certificado, após a conclusão do curso.