Administração de Cravinhos firma parceria com a entidade Seja Digital

Publicado em 17-09-2017 10:21:49 | Seja Digital, Cravinhos, capacitação, reunião, Termo de Cooperação
  • Início/
  • /
  • Administração de Cravinhos firma parceria com a entidade Seja Digital

Administração de Cravinhos firma parceria com a entidade Seja Digital

A Seja Digital começou há 15 dias a distribuição de kits gratuitos para a TV digital, mas para que isso acontecesse de forma igualitária a todos os municípios fez questão de firmar um Termo de Cooperação com as 45 Prefeituras das regiões de Ribeirão Preto e Franca.

No dia 29 de novembro de 2017, o sinal analógico de TV das cidades das regiões de Ribeirão Preto e Franca será desligado. A partir deste dia, só terá acesso aos canais abertos de televisão quem tiver preparado sua residência para o sinal digital. A Seja Digital é a entidade não governamental e sem fins lucrativos responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Entre suas atribuições estão orientar a população e distribuir kits gratuitos com antena e conversor para famílias inscritas em Programas Sociais do Governo Federal.

Na segunda-feira (04/09), o presidente da Seja Digital, Antonio Martelletto, participou de evento na cidade de Ribeirão Preto onde assinou o Termo de Cooperação, com isso as administrações municipais se comprometeram em apoiar a entidade no processo de digitalização.

“A parceria prevê a capacitação de servidores municipais para que atuem como multiplicadores do processo de migração do sinal de TV, levando informação e orientação sobre o que deve ser feito para que as TVs possam ter acesso ao sinal digital”, afirma Martelletto.

Os servidores também orientarão as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal (Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Pronatec, Carteira do Idoso, entre outros) sobre como agendar a retirada do kit gratuito com antena e conversor. Cerca de 75 mil kits gratuitos estão disponíveis para famílias da região de Ribeirão Preto e mais de 65 mil para a região de Franca.

No município de Cravinhos os agendamentos para as pessoas que estão cadastradas em programas do Governo Federal estão sendo realizadas, e os kits retirados nas agências dos Correios aos sábados.





Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.