Secretário estadual do Desenvolvimento Social entrega uniformes para crianças em Cravinhos

Publicado em 04-04-2017 00:50:07 | Cravinhos, Assistência Social, Desenvolvimento Social, Casa da Criança, uniformes
  • Início/
  • /
  • Secretário estadual do Desenvolvimento Social entrega uniformes para crianças em Cravinhos

Secretário estadual do Desenvolvimento Social entrega uniformes para crianças em Cravinhos

Na quinta-feira (30/03), o secretário de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo, Floriano Pesaro participou da entrega de 150 kits de uniformes para as crianças atendidas na Casa da Criança de Cravinhos. A entidade é beneficiada pelo programa “Criança de Futuro”, do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONDECA), que investiu R$ 298 mil na instituição.

A Casa da Criança de Cravinhos atende 150 crianças de 6 a 12 anos de idade. São meninos e meninas em situação de vulnerabilidade e risco social, provenientes, na maioria dos casos, de famílias com renda mensal de até dois salários mínimos. A instituição prioriza o atendimento de filhos de mães que trabalham fora de casa e famílias com precário acesso a serviços públicos e renda.

“O objetivo, portanto, é atuar no serviço de convivência e fortalecimento de vínculos com crianças encaminhadas pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Ministério Público, entre outros órgãos. Atualmente, a instituição oferece musicalização, artesanato, informática, judô e Metodologia Liga pela Paz, com educação socioemocional, que aborda temas relacionados à cidadania e respeito ao próximo. As atividades são administradas de segunda à sexta-feira no contraturno escolar”, comenta o presidente da Casa da Criança de Cravinhos, Fábio Simonetti.

O secretário estadual de Desenvolvimento Social, também fez questão de conhecer outros pontos da cidade de Cravinhos e foi recepcionado pelo prefeito municipal, José Carlos Carrascosa dos Santos, no Paço Municipal.

“A cidade de Cravinhos é uma das melhores para se morar no Brasil, isso porque tem um prefeito que quer sempre o bem da população, e uma Câmara Municipal, que trabalha em conjunto para tudo acontecer e dar certo, por isso conseguimos destinar essas verbas em prol da sociedade cravinhense”, explica Floriano Pesaro.

Durante o evento diversas autoridades se fizeram presentes, entre elas: o prefeito de Cravinhos, José Carlos Carrascosa; o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro; o vice-prefeito, Itamar Gomes Bueno; o presidente da Casa da Criança de Cravinhos, Fábio Simonetti; a Coordenadora do DRADS – Ribeirão Preto, Delvita Alves; o secretário municipal da Assistência Social, Mário Luís de Lima Barroso; e o presidente da Câmara Municipal, José Francisco Matasso Ferdinando. Além dos vereadores Irmão Carlos, Luís Siqueira e Francisco Vessi.





Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.