Pescaria da Sexta-Feira Santa acontece com milhares de adeptos

Publicado em 06-04-2016 17:51:29 | pescaria, Sexta-Feira Santa, parque ecológico, pescadores, diferente

Pescaria da Sexta-Feira Santa acontece com milhares de adeptos

A colocação de três mil quilos de peixe na lagoa do Parque Ecológico Fazendinha “Dr. Renato e Armando Pagano”, na quinta-feira (24/03), proporcionou que a população pudesse ter uma Sexta-Feira Santa de muita descontração e pescaria. 

“Tivemos a ideia de colocar os peixes na lagoa do Parque Ecológico, porque praticamente 90% das pessoas comem somente peixe na Sexta-Feira Santa e por isso oferecemos para que elas pudessem se divertir pescando e ainda levar pra casa o que foi fisgado”, comenta o prefeito de Cravinhos, José Carlos Carrascosa dos Santos.

Ainda segundo Carrascosa, existem famílias carentes que não tem condições de comprar peixes e essa também foi uma maneira de contribuir na parte social, assim proporcionando que as pessoas pudessem ter uma Páscoa digna. 

O sucesso da pescaria foi tão grande que mudou a rotina da cidade de Cravinhos, pois logo pelas primeiras horas da manhã podia-se presenciar pessoas com suas varas de pescar e tralhas se dirigindo ao Parque Ecológico. 

“Foi uma ideia muito boa essa de colocar os peixes na lagoa, os pescadores profissionais bem como os amadores esperam essa data para poderem fisgar algum peixe”, relata o técnico em informática, Lucas Ambrósio.

Sorridentes, criativos e conversadores, os pescadores têm muito o que contar. Profissão antiga, que aos poucos tem se modernizado com varas de pescar de alta tecnologia e a isca artificial, que imita em muito a natural, tem dado resultado durante a pescaria. 
“Fui na Sexta-Feira Santa com meu filho e gostei muito da pescaria. Ai não teve jeito mudei a minha rotina e voltei no domingo e durante a outra semana. Deu pra pegar uns seis peixes, mas o importante é que se tornou um evento diferente e muito agradável”, relata o aposentado Carlos César Ramos.

Além da pescaria quem vai ao Parque Ecológico pode apreciar uma linda cascata, fazer caminhada em volta das lagoas e estar em contato direto com a natureza.

“O Parque Ecológico recebeu diversos investimentos com recursos próprios e a população está usufruindo de mais esse espaço para o lazer e divertimento. O parque está totalmente iluminado, tem um playground bem estruturado e claro muita segurança para assegurar a diversão de todos”, diz o prefeito de Cravinhos.

O local tem entrada gratuita e está aberto diariamente para a diversão e pescaria da população de Cravinhos.





Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.