Administração municipal promove pescaria da Sexta-Feira Santa

Publicado em 24-03-2016 16:36:56 | Parque Ecológico, pescaria, Sexta-Feira Santa, Páscoa

Administração municipal promove pescaria da Sexta-Feira Santa

Por todo o mundo a Sexta-Feira Santa é celebrada com procissões, celebrações e diversos eventos, mas o tradicional ritual também consiste em comer peixes, uma vez que na religião católica, o fato de não comer carne, neste período, está relacionado com “fazer um sacrifício”, por Deus, que sacrificou a vida por toda a humanidade.

Foi pensando em proporcionar um dia diferente que a administração municipal de Cravinhos promove na Sexta-Feira Santa (25/03) uma grande pescaria no Parque Ecológico “Dr. Renato e Armando Pagano”. Foram colocados 3 mil quilos de peixe que podem ser pescados, e assim promover a confraternização entre crianças e adultos durante todo o dia, uma vez que muitas famílias estarão presentes no local.

 “Tivemos a ideia de colocar os peixes na lagoa do Parque Ecológico, porque praticamente 90% das pessoas comem somente peixe na Sexta-Feira Santa e por isso oferecemos para que elas pudessem se divertir pescando e ainda levar pra casa o que for fisgado”, comenta o prefeito de Cravinhos, José Carlos Carrascosa dos Santos.

Ainda segundo Carrascosa, existem famílias carentes que não tem condições de comprar peixes e essa também foi uma maneira de contribuir na parte social, assim proporcionando que as pessoas pudessem ter uma Páscoa digna.

Os portões serão abertos para os pescadores na sexta-feira (25/03), às 6h30.





Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.