Entidades assistenciais receberão repasse de verba mensal
Publicado em 22-02-2016 10:55:47 | NotíciasEntidades assistenciais receberão repasse de verba mensal
A administração municipal de Cravinhos celebrou na quarta-feira (14/02), oito convênios com as entidades filantrópicas da cidade, sendo as mesmas certificadas pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS). Apesar da dificuldade financeira vivida por todos os municípios, o prefeito José Carlos Carrascosa dos Santos, fez questão de ressaltar que as entidades são de extrema importância na cidade, e tem desenvolvido um brilhante trabalho.
“Todas as cidades estão passando por um momento financeiro muito delicado, mas nós temos feito tudo para que a população de Cravinhos seja atendida da melhor maneira possível. E sabemos do grandioso e importante trabalho das entidades em nossa cidade, por isso mesmo fizemos questão de dar continuidade ao repasse de verbas destinadas a cada uma delas”, diz o prefeito de Cravinhos.
Em maio de 2015 eram somente seis entidades assistenciais certificadas pelo CMAS, entretanto dessa vez mais duas cumpriram todos os requisitos e tiveram a aprovação do Conselho para poderem receber a verba destinada pela administração municipal de Cravinhos.
“Quero reconhecer publicamente a importância de todas as entidades cravinhenses e suas diretorias que são compostas de pessoas sérias, comprometidas e voluntárias, trabalham com muita dedicação e amor ao próximo. Em 2015 eram somente seis entidades e agora já são oito que estão certificadas aqui pela Secretaria da Assistência Social. Quero somente deixar claro que todas as entidades podem ser certificadas, entretanto não será do dia para noite, porque demoram meses para o levantamento de todos os documentos e comprovação do atendimento da entidade. Em seguida precisa ser aprovada pelo Conselho da Assistência Social, que atualmente tem como presidente a Sra. Silvia Damião”, explica o secretário da Assistência Social de Cravinhos, Márcio Luís de Lima Barroso.
Ainda segundo Barroso, as entidades podem procurar a Assistência Social de Cravinhos que terão todo o amparo legal para formularem a documentação e cumprirem as exigências.
Anteriormente as seis entidades que estavam devidamente certificadas com a Secretaria de Assistência Social de Cravinhos eram a Casa de Amparo Espírita ‘Caminho de Luz’, Casa Lar Irmãozinhos de Jesus, APAE, Lar São Vicente de Paulo, ONG SARA e Casa da Criança. E para esse ano foram certificadas mais duas importantes entidades assistenciais, que são a Casa Mãe e Creche das Irmãs Franciscanas.
“Com isso este ano oito entidades serão atendidas com repasses de valores mensais. Agradeço também ao prefeito Boi que mesmo diante de uma situação difícil de crise econômica não mediu esforços para que todas as entidades cravinhenses pudessem ser atendidas pela administração municipal”, comenta Márcio Barroso.
Antes de beneficiar qualquer uma das entidades foram feitas reuniões com todas para que a Secretaria Municipal da Assistência Social pudesse identificar suas demandas e necessidades.
Na ocasião presidentes e representantes de todas as entidades se fizeram presentes, bem como o secretário da Assistência Social, Márcio Barroso; a diretora da Assistência Social, Silvana Lopes e a assistente social, Eliana Valentin.