Cravinhos imunizou 1.900 pessoas na faixa etária de 25 a 40 anos

Publicado em 14-09-2021 19:40:33 | Cravinhos, Saúde, Vacinação, 25 a 40 anos, Drive Thru, Unidade Básica de Saúde, imunização, prevençã
  • Início/
  • /
  • Cravinhos imunizou 1.900 pessoas na faixa etária de 25 a 40 anos

Cravinhos imunizou 1.900 pessoas na faixa etária de 25 a 40 anos

O município de Cravinhos, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na sexta-feira (30/07), a vacinação de combate a Covid-19 em pessoas na faixa etária de 25 a 40 anos, sendo que a aplicação das doses foram feitas no Drive Thru da Saúde, e em duas Unidades de Saúde.

“Temos trabalhado com o lema de que a vacina tem que ir para o braço, e não para a geladeira. Por isso mesmo a cada grade de vacinas que recebemos tentamos aplicar o mais breve possível, inclusive com um trabalho maravilhoso por parte de todos os profissionais de nossa área da Saúde, bem como da Seção de Trânsito que tem organizado a fila no Drive Thru, e claro a população que tem entendido que precisamos vacinar todos o mais breve possível”, comenta o prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno.

E Cravinhos novamente fez o horário das 8h à meia noite, assim possibilitando com que mais pessoas possam se vacinar, e se imunizar do Covid-19.

“Nossa equipe de Saúde foi desafiada pelo prefeito para que pudesse ampliar o atendimento e ao mesmo tempo diminuísse a faixa etária. Então na sexta-feira (30/07), a vacinação foi das 8h à meia-noite, além de vacinar pessoas entre 25 e 40 anos”, diz a secretária de Saúde de Cravinhos, Roberta Meneghetti.

Ainda segundo Meneghetti, somente em um dia foram vacinadas 1.900 pessoas, assim possibilitando a imunização de mais moradores de Cravinhos.

E quem passou pelo Drive Thru ou nas Unidades de Saúde, além de se vacinar recebeu um brinde “Julhino”, com máscara e bombom.

“Essa foi uma oportunidade para que todos pudessem se imunizar, e queremos que a vacina seja no braço e não fique na geladeira”, diz o vice-prefeito de Cravinhos, Márcio Barroso.

Os responsáveis por pessoas acamadas ou com difícil locomoção devem entrar em contato com a Unidade Básica de Saúde mais próxima da residência para agendar a vacinação em domicílio.

 





Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.