Cravinhos assina convênio para regularização de escrituras de 261 residências
Publicado em 22-08-2021 00:43:43 | Cravinhos, Programa Cidade Legal, escrituras, regularização, bairros, equipe, cartório
Cravinhos assina convênio para regularização de escrituras de 261 residências
Na terça-feira (29/06) o prefeito de Cravinhos e sua equipe receberam na Prefeitura Municipal, o representante do secretário executivo do Programa Cidade Legal, Giovanni Zuccoloto, e o arquiteto do Programa, João Victor.
Em busca do desenvolvimento social e econômico do Estado, o Governo de São Paulo criou o Programa Estadual de Regularização Fundiária Urbana, o Cidade Legal, que auxilia os municípios paulistas na regularização dos núcleos habitacionais implantados em desconformidade com a lei.
Em Cravinhos o objetivo é a regularização de 261 residências nos bairros Oswaldo Luís Netto (Leco), Alphonso Grandjean (Jardim João Berbel II) e Hélio Benedini (Jardim Primavera). E será tudo de forma gratuita a esses moradores.
“Quem reside nesses bairros está há anos sem o amparo legal, assim impossibilitando com que possam negociar suas casas ou até fazer um financiamento. Mas com esse a adesão a esse programa vamos regularizar a situação de todos os moradores desses bairros”, diz o prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno.
E o prefeito, Itamar Bueno, juntamente com a equipe de engenheiros, Murillo Medeiros e Emerson Campioni, e também os representantes do Programa Cidade Legal, foram até o Cartório de Registro de Imóveis, para realizar a entrega de toda a documentação faltante, assim esperando somente a aprovação do cartório para poder fazer a entrega das escrituras.
“Sabemos da necessidade e agilidade para que essas escrituras sejam feitas e entregues aos respectivos moradores. Agora o cartório fica com a incumbência de conferir cada documentação, e assim que estiver tudo aprovado vamos fazer uma cerimônia de entrega da escritura a esses 261 moradores dos respectivos bairros”, afirma o prefeito de Cravinhos.
Desde sua criação, o Cidade Legal já atendeu mais de 500 municípios e proporcionou a segurança jurídica gerada com a regularização fundiária para mais de 200 mil famílias paulistas.
![]() |