Cravinhos insere novos profissionais no mercado de trabalho
Publicado em 17-12-2018 15:15:18 | Polo da Beleza, Cravinhos, formatura, mercado de trabalho, emprego, renda, negócio próprio, convênioCravinhos insere novos profissionais no mercado de trabalho
O mercado de trabalho está cada vez mais exigente, por isso mesmo é preciso ter uma formação técnica ou superior para que se possa enfrentar de frente esse ambiente. Sabendo da dificuldade de muitos de pagarem os estudos, a administração municipal de Cravinhos, através Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria de Assistência Social, tem oferecido constantemente cursos profissionalizantes, gratuitos, para a população interessada.
“Esses cursos possibilitam com que possamos auxiliar a nossa população a ser re(inserida) no mercado de trabalho. Claro que hoje não está fácil arranjar emprego, nós reconhecemos isso, mas com esses cursos que implantamos temos certeza que muitos estarão empregados em breve ou até mesmo poderão abrir o próprio negócio”, diz o prefeito de Cravinhos, José Carlos Carrascosa dos Santos.
Em evento realizado no Centro de Referência do Idoso na sexta-feira (07/12), em torno de 100 pessoas receberam seus certificados dos cursos profissionalizantes do Polo Regional da Beleza de Cravinhos, dessa maneira dando um importante passo na geração de emprego e renda.
As modalidades certificadas na 11ª turma de formandos foram: costura - modelagem básica; costura básica; corte masculino e designer de barba; maquiagem; assistente de cabeleireiro; corte feminino; depilação e designer de sobrancelhas; e manicure e pedicure.
E a noite ainda foi abrilhantada com a execução de diversas músicas com o integrante da corporação Pedro Amoroso Sobrinho, Maicon Scolarique.
Vale salientar que cada um dos formandos ainda ganhou um brinde especial da empresa Belizis. E todos ainda puderam participar de um delicioso coquetel, em que formandos e familiares puderam se confraternizar.
O Polo da Beleza é realizado em um convênio entre o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) e o Fundo Social de Cravinhos, e apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Prefeitura de Cravinhos.