Escolas e creches municipais de Cravinhos resgatam a tradição do Folclore
Publicado em 05-09-2018 16:11:46 | Folclore, escolas municipais, creches, imaginação, tradição, brincadeiras, exposição
Escolas e creches municipais de Cravinhos resgatam a tradição do Folclore
As creches e escolas municipais de Cravinhos promoveram no sábado (25/08), o tradicional Festival do Folclore, que teve como objetivo resgatar a cultura brasileira e levar conhecimento. Foram envolvidos na comemoração, alunos das creches, escolas municipais e integrantes da Educação de Jovens Adultos, bem como a comunidade.
Centenas de crianças acompanhadas de seus pais e responsáveis tiveram a oportunidade de resgatar brincadeiras folclóricas, que são passadas de geração para geração.
“Como já era esperado, o ‘Dia do Folclore’ foi um sucesso. As unidades escolares ficaram todas coloridas e contaram com a presença de pais que se divertiram junto de seus filhos, muitos deles alunos de creches e escolas municipais. As crianças ganharam brinquedos feitos de materiais recicláveis, máscaras e pipas. E os pais ainda puderam se divertir com seus filhos e aguçar suas imaginações com os teatros produzidos pelas professoras e estudantes”, diz a secretária da Educação de Cravinhos, Margarete Stella Moraes.
As crianças, jovens e adultos também relembraram os mitos, lendas, brincadeiras e danças folclóricas.
“Estou tendo a oportunidade de relembrar os meus tempos de infância, quando me divertia com as mesmas brincadeiras que as crianças estão apreciando hoje”, resgatou a funcionária pública, Lurdes Ramos.
O evento também contou com jogos e atividades recreativas para todas as idades, sendo que as crianças puderam levar os brinquedos para a casa, assim possibilitando com que pudessem continuar se divertindo e celebrando o Dia do Folclore, que é comemorado em todo o Brasil no dia 22 de agosto.
“Pude acompanhar a alegria das crianças em todas as escolas e fico muito satisfeita por fazer parte desse momento”, revela a secretária da Educação.
Os eventos contaram com diversas apresentações de dança, exposições, execução de músicas, histórias e muito mais.