Formandos são inseridos no mercado de trabalho

Publicado em 04-11-2019 11:37:30 | Cravinhos, mercado de trabalho, Fundo Social de Solidariedade, empregos, Polo da Beleza, Escola de M

Formandos são inseridos no mercado de trabalho

O mercado de trabalho está cada vez mais exigente, por isso mesmo é preciso ter uma formação técnica ou superior para que se possa enfrentar de frente esse ambiente. Sabendo da dificuldade de muitos de pagarem os estudos, a administração municipal de Cravinhos, através Fundo Social de Solidariedade, tem oferecido constantemente cursos profissionalizantes, gratuitos, para a população interessada.

“Esses cursos possibilitam com que possamos auxiliar a nossa população a ser re(inserida) no mercado de trabalho. Claro que hoje não está fácil arranjar emprego, nós reconhecemos isso, mas com esses cursos que implantamos temos certeza que muitos estarão empregados em breve ou até mesmo poderão abrir o próprio negócio”, diz o prefeito de Cravinhos, José Carlos Carrascosa dos Santos.

Em evento realizado no Centro de Referência do Idoso na sexta-feira (18/10), em torno de 150 pessoas receberam seus certificados dos cursos profissionalizantes do Polo Regional da Beleza de Cravinhos, Escola da Moda e Escola da Construção Civil, dessa maneira dando um importante passo na geração de emprego e renda.

“O foco e o olhar do Fundo Social de Solidariedade é a qualificação e requalificação de pessoas para que estejam aptas a ingressar no mercado de trabalho, e ajudando também na valorização da autoestima e economia de gastos para própria família”, comenta a presidente do Fundo Social e primeira-dama de Cravinhos, Andréa Gaspar.

As modalidades certificadas na 13ª turma de formandos do Polo da Beleza foram: assistente de cabeleireiro (instrutora Maria Lúcia de Souza); manicure e pedicure (instrutora Carmen Vidal); depilação e designer de sobrancelhas (instrutora Josemara Calora Perez); automaquiagem (instrutora Gisele Bernardes); corte feminino, masculino e designer de barba (instrutor Diego Souza). Também foram qualificadas a 2ª turma da Escola de Moda e a 1ª turma da Escola de Construção Civil.

E a noite ainda foi abrilhantada com a execução de diversas músicas realizadas pela violinista cravinhense, Derliã Jeremias. No final ainda houve a distribuição de um kit de produtos da Coiffer para cada formando, sendo que os formandos do curso de Construção Civil receberam um kit da empresa Estilo Casa. E um delicioso coquetel também foi servido a todos que se formaram e seus familiares.

O Polo da Beleza, a Escola de Moda e a Escola de Construção Civil são projetos realizados em convênio entre o Fundo Social do Estado de São Paulo (FUSSESP) e o Fundo Social de Cravinhos.





Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.