Equipes da Assistência Social de Cravinhos participam de capacitação

Publicado em 03-04-2019 16:34:08 | Assistência Social, Cravinhos, palestra, evento, projetos, programas, avaliação, capacitação
  • Início/
  • /
  • Equipes da Assistência Social de Cravinhos participam de capacitação

Equipes da Assistência Social de Cravinhos participam de capacitação

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Cravinhos tem realizado um trabalho que se tornou referência em todo o Estado de São Paulo, inclusive com isso conseguindo com que muitos programas e projetos sociais sejam ampliados, possibilitando o atendimento de mais pessoas.

“Temos tentado unir todos os equipamentos da Secretaria Municipal da Assistência Social, para que possam trabalhar efetivamente em prol da população que necessita. Com o apoio do prefeito [José Carlos Carrascosa] temos conquistado diversos projetos e programas e assim realizado um bom trabalho, com o apoio de todas as equipes”, comenta o secretário da Assistência Social de Cravinhos, Márcio Barroso.

E na quarta-feira (20/03), aconteceu na sede do Centro de Referência do Idoso, a Oficina “Como ampliar o atendimento da Assistência Social”, em que participaram todos os servidores municipais envolvidos com a área, assim possibilitando o estreitamento do atendimento à população.

“Essa capacitação é uma demanda da Secretaria Municipal de Assistência Social, que entendeu que era o momento necessário de colocar todas as equipes em conversa. O intuito é que se possa fazer uma articulação e um trabalho mais próximo de todos em prol da população. São equipes que trabalham cada um com um tipo de atendimento, por isso viemos para ouvi-los e ao mesmo tempo trazer apoio e referências que vão ajudar a todos lidarem com os desafios cotidianos”, comenta a palestrante, Estela da Silva Ferreira.

A dedicação e concentração de todas as equipes do CRAS, CREAS, SEMAS, Conselho Tutelar e os estagiários foram muito proveitosa e assim possibilitou com que a Oficina se desenvolvesse o dia todo, de forma teórica e prática.

“A proposta foi discutir juntos o que cada equipe é responsável, e assim aprenderem a atuarem juntas e integradas para que o atendimento à população necessitada do serviço seja eficaz, e não fique com informações desencontradas”, diz a palestrante, Abigail Silvestre Torres.

Ainda segundo Torres, quanto mais afinadas as equipes estiverem é melhor para o cidadão que precisa do serviço.

Todos os participantes puderam apontar seus pontos de vista quanto aos atendimentos, e ainda fizeram uma autoavaliação de seus trabalhos em cada um dos equipamentos da Secretaria Municipal de Assistência Social.





Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.