Administração municipal possibilita uniformes para o ‘Projeto Mãos de Ouro’
Publicado em 23-10-2019 17:39:27 | Cravinhos, projeto, Esportes, escolinhas, goleiros, Mãos de Ouro, CAC, Estádio J.D. Martins, inscriçAdministração municipal possibilita uniformes para o ‘Projeto Mãos de Ouro’
O município de Cravinhos tem crescido muito na área esportiva, uma vez que oferece para crianças adolescentes e adultos a possibilidade de praticar diversas modalidades esportivas, entre elas: futebol, futsal, basquete, vôlei, handebol, capoeira, entre outros. Com isso além de descobrir talentos também proporciona atividades físicas a todos os interessados.
“Lógico que é importante descobrir talentos e dar oportunidade para esses atletas, mas acima de tudo queremos que os interessados possam praticar alguma atividade física, e assim também estejam cuidando da saúde”, diz o secretário de Esportes de Cravinhos, Antonio Galatti.
Uma escolinha específica que vem ganhando cada vez mais adeptos é o projeto “Mãos de Ouro”, que tem como objetivo a formação de goleiros para as equipes de base e profissional do município cravinhense. Atualmente são em torno de 18 atletas a partir dos 6 anos que estão participando ativamente do projeto.
“O goleiro em toda equipe precisa de um treinamento específico e isso não ocorria em nossa cidade, por isso dei a ideia para o secretário de Esportes [Antonio Galatti] que passou ao prefeito José Carlos Carrascosa dos Santos, o qual aprovou o projeto e desde então estamos desenvolvendo na Secretaria o projeto de formação de goleiros”, comenta o idealizador e um dos professores do projeto, Matheus Motta.
E a administração municipal, através das Secretarias Municipais de Esportes e Assistência Social, possibilitou com que fossem confeccionados uniformes para todos os goleiros do projeto. E a entrega das camisas, calças, meias e luvas foi realizada na noite de terça-feira (01/10), no Clube Atlético de Cravinhos, momento que se reuniram os atletas, treinadores e autoridades municipais.
Além da formação dos goleiros, o projeto também tem o seu lado social para a formação de cidadãos, que poderão ter disciplina e responsabilidade durante toda a vida, caso não se tornem atletas profissionais.
O treinamento para os goleiros está sendo realizado no Estádio J.D. Martins e tem como um dos preparadores o experiente Altair de Oliveira (Chibarro), que já atuou em equipes profissionais, entre elas Ferroviária, São Carlos, Uberlândia, Comercial de Ribeirão Preto, XV de Piracicaba e Sertãozinho.
Além do Projeto “Mãos de Ouro”, as terças-feiras, no Estádio J.D. Martins, estão sendo realizadas escolinhas de futebol, nas categorias Sub-07, Sub-09, Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17. Totalmente gratuita, e a partir das 18h30, sob a coordenação dos professores Jorge De Rossi, Edvaldo Marques (Didi) e Matheus Motta.
E os interessados em participar das escolinhas é só realizar as inscrições diretamente na Secretaria Municipal de Esportes (Rua: Dr. Júlio Xavier, 751 – Bela Vista). Mais informações (16) 3951-1378.