Basquete de Cravinhos realiza ‘Peneira’ com aproximadamente 350 atletas
Publicado em 16-12-2017 01:20:56 | Basquete, Cravinhos, Peneira, Brasil, Campeonato Paulista, categoriasBasquete de Cravinhos realiza ‘Peneira’ com aproximadamente 350 atletas
A equipe do CAC/APAB Cravinhos realizou no ano de 2017 uma grande campanha, em todas as categorias, que disputou do Campeonato Paulista de Basquete. O time Sub-16 foi campeão da Série Prata, a equipe Sub-17 ficou com o 4º lugar na Série Ouro e o 1º do Interior Paulista e a equipe Sub-19 foi vice-campeã da Série Prata. Com esses resultados e a visibilidade do basquete cravinhense, fez com que o município se tornasse uma referência no Estado de São Paulo.
“Fizemos bons campeonatos nesse ano com colocações muito boas, e estamos em um patamar bem legal, mas queremos alcançar muito mais lá frente, por isso mesmo estamos qualificando as nossas equipes”, comenta o coordenador do Basquete de Cravinhos, Fausto Ravagnani.
Visando essa qualificação do grupo, nas mais diversas categorias, uma ‘peneira’ foi realizada no sábado (09/12), na quadra poliesportiva da EMEB. “João Nogueira”, e ao todo foram 348 atletas vindos de toda a parte do Brasil, entre eles: Rio Grande do Norte, Rondônia, Brasília, Varginha, Cuiabá, Santos, São Paulo (capital), Marília, Paraná, Barretos, Franca, entre outros. Todos com o sonho de jogar basquete pela cidade de Cravinhos.
“Realmente a gente não esperava uma procura tão grande assim, em 2016 fizemos uma ‘peneira’ e foram 150 atletas inscritos, e nesse ano tivemos 348. Realmente essa visibilidade abriu algumas janelas para as nossas equipes. E são jogadores de todas as partes do Brasil, mas infelizmente serão poucos que podemos ficar, entretanto a oportunidade foi dada a todos e da mesma forma”, diz Ravagnani.
Os jogadores nas categorias Sub-15, Sub-16, Sub-17 e Sub-19 tiveram a oportunidade de mostrar seus fundamentos, e participar de um treino para serem avaliados. Os escolhidos, na primeira fase, permaneceram em Cravinhos no domingo (10/12) para o treinamento final, e a decisão dos técnicos Alexandre Escame e Annibal Oliveira por aqueles que receberam a proposta para permanecerem nas equipes.