Creche-escola do Jardim Santana proporcionará 180 vagas

Publicado em 16-11-2015 21:51:21 | Notícias

Creche-escola do Jardim Santana proporcionará 180 vagas

Com o objetivo de aumentar a qualidade e oferta da Educação, o prefeito de Cravinhos, José Carlos Carrascosa dos Santos, firmou convênio com o Governo do Estado para a construção de uma creche-escola no bairro Jardim Santana, sendo que a mesma atenderá 180 crianças.

“Essa é mais uma conquista em prol da população de Cravinhos, a qual ofereceremos uma Educação de qualidade e a possibilidade de mais vagas na creche e Educação Infantil. Estamos muito contentes com essa conquista e temos que agradecer a parceria com o Governo Estadual, o qual sempre tem atendido os nossos pedidos”, comenta o prefeito de Cravinhos.

A implantação dessa unidade foi embasada em um estudo realizado pela Fundação Seade, que cruzou informações de população com menos de cinco anos, demanda por creches e dados do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) dos municípios.
As obras da creche-escola estão sendo finalizadas e em breve o local também já receberá todo o mobiliário, assim sendo aberta as inscrições para as matrículas.

A unidade escolar conta com todos os ambientes necessários para a educação das crianças, como sala de atividades, berçário, fraldário, lactário, cozinha, refeitório, lavanderia, entre outros. 

O edifício também atende aos padrões de acessibilidade previstos na legislação e às exigências de sustentabilidade, como aquecimento solar e especificações para redução do consumo de água e energia.





Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.