Conselho da Cultura se reúne para tratar sobre alterações

Publicado em 29-08-2015 23:08:22 | Notícias

Conselho da Cultura se reúne para tratar sobre alterações

O Conselho Municipal de Cultura de Cravinhos tem como objetivo promover a participação democrática dos vários segmentos da sociedade que integram a ação cultural no município, visando garantir a todos o pleno exercício dos direitos culturais e o acesso às fontes da cultura nacional, além de apoiar e incentivar a valorização e a difusão das manifestações culturais.

Uma reunião do Conselho Municipal aconteceu para discutir o aumento do número de membros e a indicação dos mesmos. Atualmente fazem parte do Conselho da Cultura de Cravinhos 12 membros sendo 6 titulares e 6 suplentes, em que três foram nomeados pelo Executivo e outros representantes da comunidade cultural do município.

“A reunião que aconteceu no dia 21 de agosto transcorreu em perfeita harmonia e a pauta do dia foi a mudança de 6 para 10 membros para responder pelo Conselho, e a indicação de membros da sociedade cultural para comporem o mesmo”, diz a diretora da Cultura de Cravinhos, Maria Fernanda Molesini.

Durante a reunião foi aprovado a mudança do decreto antes das novas eleições da diretoria, além de esclarecimentos as dúvidas.

“O objetivo do Conselho Municipal da Cultura de Cravinhos é agregar valores culturais, assim mobilizando a sociedade para que evolua de maneira responsável, proporcionando o livre acesso as informações, a transparência, o respeito, mas despertando principalmente o interesse criativo e construtivo em nossos colaboradores”, diz Fernanda Molesini.

A próxima reunião deverá ter como pauta a aprovação do novo decreto e posterior providências para a eleição da nova diretoria que ocupará o cargo para o biênio 2015/2017.





Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.