Prefeitura Municipal de Cravinhos lança projetos sociais para o segundo semestre

Publicado em 06-08-2013 10:47:33 |
  • Início/
  • /
  • Prefeitura Municipal de Cravinhos lança projetos sociais para o segundo semestre

Prefeitura Municipal de Cravinhos lança projetos sociais para o segundo semestre

Na noite de ontem, 16/07, a Prefeitura Municipal de Cravinhos realizou o lançamento dos projetos sociais referentes ao segundo semestre de 2009, no Clube Recreativo da cidade. Foram lançados os seguintes projetos: “Educando para a vida”; “Olé Brasil Futebol Clube”; “Jovens de Ouro”; “Emprego Meu”; “Projeto Musical Dante Marcussi”; “Cinema nos Bairros”; “Cidade sem drogas” e “Diversidade e Surdez”.
Na abertura do evento foi apresentado um vídeo com fotos dos projetos, construções que já estão em andamento na cidade e uma retrospectiva da campanha eleitoral até os primeiros meses de mandato do atual Prefeito Municipal José Francisco Matasso Ferdinando.
Ao final das apresentações, a palavra foi dada a alguns componentes da mesa. Logo depois, o apresentador Sérgio Rocha, juntamente com o vereador Walter Gomes, de Ribeirão Preto, prestaram uma homenagem ao Prefeito Municipal José Francisco, entregando um certificado e um troféu do “Prêmio Master de Destaque e Reconhecimento”, premiação que o Programa Sérgio Rocha oferece àqueles que exercem um papel de destaque nas mais diversas atividades.
Estiveram presentes na ocasião o Prefeito José Francisco Matasso Ferdinando, o Vice-Prefeito Sebastião Luiz da Silva, o vereador Márcio Luís de Lima Barroso, representando a Câmara Municipal de Cravinhos, o promotor de justiça Wanderley Trindade, a Secretária Municipal da Educação Márcia Fernandes Donato, a Secretária Municipal de Ação Social Cleusa Maria Machado Ferdinando, o Secretário Municipal da Cultura Marco Antônio Capecci Ribeiro, o Secretário Municipal de Esportes Raul Pratali Filho, o Secretário Municipal de Negócios Jurídicos Antonio Rodrigo Mariano da Silva, o Secretário Municipal de Obras e Infra-estrutura José Augusto Catapani, Secretário Municipal de Serviços Itamar Gomes Bueno, o Deputado Estadual Rafael Silva, o Deputado Federal Fernando Chiarelli, o vereador de Ribeirão Preto Walter Gomes, além de parceiros dos projetos, formadores de opinião, entre outros.

Os projetos

Programa “Educando para a Vida”:
Objetivo: Conter a violência e o consumo de drogas pelas crianças e adolescentes.
Público alvo: Alunos da 4ª série/5º ano das escolas municipais.
Parceria: Secretaria Municipal da Educação e ANPUAD.
 
Projeto “Olé Brasil Futebol Clube”:
Objetivo: Descobrir talentos e proporcionar educação esportiva como lazer e diversão utilizando o futebol.
Público alvo: Crianças e adolescentes de 7 a 16 anos.
Parceria: Olé Brasil Futebol Clube.
 
Projeto “Jovens de Ouro”:
Objetivo: Estimular o aprendizado da cultura ambiental e democratizar o acesso ao esporte educacional.
Público alvo: Crianças e adolescentes de 10 a 16 anos.
Parceria: Núcleo de Esporte Educacional e de Cultura Ambiental Ouro Fino.
 
Projeto “Emprego Meu”:
Objetivo: Fornecer aos estudantes cursos profissionalizantes gratuitos e orientação vocacional.
Público alvo: Adolescentes com idade superior a 16 anos.
Parceria: SENAI.
 
Projeto Musical “Dante Marcucci”:
Objetivo: Aprendizado profissionalizante de musicalização.
Público alvo: Alunos e ex-alunos da rede estadual e municipal e membros da comunidade.
Parceria: Projeto SARA de Cravinhos.
 
Projeto “Cinema nos Bairros”:
Objetivo: Facilitar o acesso da população a arte, cultura, entretenimento, lazer e recreação.
Público alvo: Aberto para a comunidade.
Parceria: Secretaria Municipal da Cultura de Cravinhos e Projeto SARA.
 
 
Projeto “Cidade sem Drogas”:
Objetivo: Combater e prevenir o uso de entorpecentes.
Público alvo: Alunos e familiares de toda rede de ensino.
Parceria: Projeto SARA
 
Projeto “Diversidade e Surdez”:
Objetivo: Inclusão social de pessoas com necessidades especiais.
Público alvo: Professores, pessoas com necessidades especiais (DA) e familiares.
Parceria: Secretaria Municipal da Educação de Cravinhos.





Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.