Fundo Social faz repasse de cobertores para a Santa Casa de Cravinhos
Publicado em 20-07-2021 18:05:50 | Cravinhos, Inverno, Campanha Agasalho, Fundo Social, repasse, campanha, incentivar, pessoas, doação
Fundo Social faz repasse de cobertores para a Santa Casa de Cravinhos
Com a chegada rápida do frio, decorrente ao Inverno, surge a preocupação com as pessoas que não tem como se agasalhar, então o Fundo Social de Solidariedade de Cravinhos promove todos os anos a Campanha do Agasalho, com o objetivo de receber doações de cobertores, luvas, blusas, entre outras vestimentas que possam ser distribuídas e aquecer famílias carentes.
“A ideia é incentivar as pessoas a doarem peças como malhas de lã, casacos, moletons, calças, botas, sapatos, meias, camisas, cobertores, entre outros, em bom estado, para que os mais carentes possam passar o Inverno bem aquecidos”, comenta a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Cravinhos, Dulcinéa Bueno.
E a Prefeitura de Cravinhos também contribui para que a campanha possa ser realizada de forma eficaz e tenha sucesso. Uma dessas ações aconteceu na terça-feira (29/06), quando foram destinados 100 cobertores novos a Sociedade Beneficente – Santa Casa de Cravinhos.
“Quero agradecer o empenho de todos para que pudesse entregar esses cobertores à Santa Casa, sendo os mesmo bem utilizados pelos pacientes que aqui são acolhidos”, diz o diretor da Santa Casa de Cravinhos, Júnior Augusto.
Em Cravinhos, o Fundo Social de Solidariedade realiza a Campanha do Agasalho em parceria com a Secretaria Municipal da Assistência Social, assim possibilitando com que a distribuição dos itens arrecadados possam ser feitas de maneira que atendam realmente as necessidades das famílias mais carentes.
“A Secretaria de Assistência Social faz um trabalho de acompanhamento das famílias mais carentes, e por isso é possível saber quem realmente está precisando”, avalia a primeira-dama.
E quem quiser fazer doações pode entregar diretamente no Fundo Social de Solidariedade de Cravinhos (Rua Manoel Amaro, 154 – atrás do terminal rodoviário) ou ainda ligar no (16) 3951-4650, que um responsável fará a retirada dos itens no endereço solicitado.