Cravinhos continua a imunizar contra a gripe
Publicado em 05-07-2021 15:30:18 | Cravinhos, Vacinação da gripe, prevenção, imunização, gripe, Unidades Básicas de Saúde, campanha
Cravinhos continua a imunizar contra a gripe
O município de Cravinhos começou a vacinação nacional de combate à gripe influenza no mês de abril, sendo atendidos na 1ª etapa: crianças (de 6 meses a menores de 6 anos), gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde. E agora na segunda etapa de vacinação, que acontece até o dia 08 de junho, serão contemplados idosos com 60 anos ou mais e também os professores.
“Nesse momento queremos vacinar ainda mais pessoas, por isso colocamos à disposição três unidades Básicas de Saúde. Os idosos com 60 anos ou mais devem levar a carteirinha de vacinação de Covid-19, e os professores devem comparecer com algum comprovante da profissão”, explica a enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Cravinhos, Gisleine Bosquim.
Segundo Bosquim, quem não foi vacinado na primeira etapa, mas está dentro do público-alvo também pode procurar uma das Unidades Básicas de Saúde e se vacinar.
O balanço da campanha de vacinação, até o momento, é o seguinte: 1.075 doses para crianças (de 6 meses a menores de 6 anos), 1.401 doses para idosos, 213 doses para trabalhadores da saúde, 116 doses para gestantes, 56 doses para professores e 49 doses para puérperas. Um total de 2.910 doses aplicadas até o momento.
Em Cravinhos a vacinação da gripe acontece em três Unidades Básicas de Saúde (UBS “José Stella” – João Berbel; UBS “João Aníbal” – Bela Vista; e UBS “José Ajona Filho” – Trajano Stella). O horário é de 2ª a 6ª feira sempre das 8h às 16h. Quem for tomar a vacina precisa levar a caderneta de vacinação.
Vale lembrar que é obrigatório o uso de máscara para entrar nas Unidades Básicas de Saúde.