Oficina de teatro atrai aproximadamente 30 jovens toda semana

Publicado em 01-08-2013 13:04:55 |

Oficina de teatro atrai aproximadamente 30 jovens toda semana

Descalços, sentados no chão e formando uma roda. É assim que começa a oficina de teatro oferecida aos jovens do Projeto Jovem Arte e Cidadania, todas as quartas-feiras. A maioria deles nunca teve contato com o teatro, e por isso se sentem muito tímidos nas primeiras aulas.

Com o intuito de afastar esta timidez, ensinar a postura, melhorar o vocabulário, ajudar profissionalmente e possibilitar lazer aos jovens, a oficina trabalha desde os exercícios corporais, vocais, até os de interpretação. A voz deve ser muito bem treinada, já que o tom da voz do “ator” deve entrar em sintonia com a vibração do corpo.

Além disso, o professor João Paulo Honorato Fernandes, bacharel em artes cênicas, aproveita algumas aulas para passar filmes e atualizar os jovens sobre os assuntos relacionados.

Hoje, o grupo que marca presença toda quarta-feira é de aproximadamente 30 jovens com idade entre 14 e 20 anos. Apesar da intenção da oficina não ser transformá-los em atores profissionais, caso alguém demonstre um talento especial, que siga esta arte, o teatro.

A oficina é organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Cravinhos, e ocorrem no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS.      

Assessoria de Imprensa





Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.