Prefeitura realiza geoprocessamento para adequar taxa de IPTU

Publicado em 01-08-2013 11:49:11 | Notícias

A Prefeitura de Cravinhos contratou uma empresa especializada na realização de geoprocessamentos para mapear as residências da cidade. O procedimento, feito por satélite, permite identificar por meio de fotografias a real dimensão dos imóveis, permitindo assim a adequação da cobrança do IPTU.
Ficou constatado que parte dos proprietários não havia regularizado na prefeitura as informações relativas a construções feitas em terrenos e imóveis.
Os valores adequados já foram inseridos nos carnês do IPTU desse ano, que estão sendo entregues na cidade. Segundo o prefeito, é importante ressaltar que não houve aumento no valor do imposto, apenas a adequação dos valores cobrados, que estavam desatualizados. “O aumento geral do imposto foi de 4%. Quem paga à vista tem 20% de desconto, uma medida inédita na cidade. Se compararmos com o ano passado, quando o desconto para o pagamento à vista foi de 15%, temos até redução de 1% do valor”, explica José Francisco Matasso Ferdinando.
Em Cravinhos são distribuidos aproximadamente 12 mil carnês. A primeira parcela tem vencimento em 10 de março.





Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.