Creche do Jardim Júlia atenderá em torno de 200 crianças
Publicado em 22-11-2018 13:51:45 | Cravinhos, Educação, creche, obras, Creche Jardim Júlia, crianças, populaçãoCreche do Jardim Júlia atenderá em torno de 200 crianças
Com o objetivo de aumentar a qualidade e oferta da Educação, o prefeito de Cravinhos, José Carlos Carrascosa dos Santos, firmou convênio com o Governo Federal para a construção de uma unidade escolar no bairro Jardim Júlia, sendo que a mesma atenderá em torno de 200 crianças.
“Essa é mais uma conquista em prol da população de Cravinhos, a qual ofereceremos uma Educação de qualidade e a possibilidade de mais vagas na creche e, posteriormente, Educação Infantil. Estamos muito contentes com o avanço das obras e em breve poderemos colocar a mesma para utilização de nossa população”, comenta o prefeito de Cravinhos.
A implantação dessa unidade foi embasada em um estudo realizado pela Fundação Seade, que cruzou informações de população com menos de cinco anos, demanda por creches e dados do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) dos municípios.
A unidade escolar contará com todos os ambientes necessários para a educação das crianças, como sala de atividades, berçário, fraldário, lactário, cozinha, refeitório, lavanderia, entre outros.
O edifício também atende aos padrões de acessibilidade previstos na legislação e às exigências de sustentabilidade, como aquecimento solar e especificações para redução do consumo de água e energia.