Meio Ambiente é tema de trabalho das escolas municipais
Publicado em 18-06-2014 16:50:55 | NotíciasEstudantes realizam exposição para preservar o Meio Ambiente
No sábado (07/06) aconteceu no Parque Ecológico de Cravinhos “Dr. Renato e Armando Pagano” um evento de relevante importância para toda a população, o Projeto “Criança Ecológica”, realizado pela Secretaria Municipal de Educação, através das escolas municipais.
Esse projeto é desenvolvido durante todo o ano e visa conscientizar os alunos e toda sociedade da importância da conservação do meio ambiente. Os conteúdos trabalhados em sala de aula provocam nos alunos atitudes de cidadania fazendo com que transmitam no ambiente familiar e social os ensinamentos aprendidos.
A conscientização dos alunos sobre suas responsabilidades na produção de lixo transforma seus hábitos, o que acarreta a redução da quantidade de resíduos na natureza produzindo a melhoria da qualidade de vida do ser humano.
“O Projeto “Criança Ecológica” ensina ao aluno que a reciclagem transforma produtos usados em novos para o consumo, o que gera riqueza e contribui para a diminuição significativa da população”, explica a secretária municipal de Educação, Margarete Stella Moraes.
Durante toda a manhã a população teve o privilégio de visitar a exposição e admirar a produção dos alunos com material reciclável. Abrilhantando o evento as brinquedistas da Brinquedoteca Municipal de Cravinhos apresentaram a peça teatral “Sementes do Amanhã”, que contou a história de uma menina que com suas ações de preservação da natureza muda a realidade de uma cidade.