Meio Ambiente é tema de trabalho das escolas municipais

Publicado em 18-06-2014 16:50:55 | Notícias

Estudantes realizam exposição para preservar o Meio Ambiente

No sábado (07/06) aconteceu no Parque Ecológico de Cravinhos “Dr. Renato e Armando Pagano” um evento de relevante importância para toda a população, o Projeto “Criança Ecológica”, realizado pela Secretaria Municipal de Educação, através das escolas municipais.

Esse projeto é desenvolvido durante todo o ano e visa conscientizar os alunos e toda sociedade da importância da conservação do meio ambiente. Os conteúdos trabalhados em sala de aula provocam nos alunos atitudes de cidadania fazendo com que transmitam no ambiente familiar e social os ensinamentos aprendidos.

A conscientização dos alunos sobre suas responsabilidades na produção de lixo transforma seus hábitos, o que acarreta a redução da quantidade de resíduos na natureza produzindo a melhoria da qualidade de vida do ser humano.

“O Projeto “Criança Ecológica” ensina ao aluno que a reciclagem transforma produtos usados em novos para o consumo, o que gera riqueza e contribui para a diminuição significativa da população”, explica a secretária municipal de Educação, Margarete Stella Moraes.

Durante toda a manhã a população teve o privilégio de visitar a exposição e admirar a produção dos alunos com material reciclável. Abrilhantando o evento as brinquedistas da Brinquedoteca Municipal de Cravinhos apresentaram a peça teatral “Sementes do Amanhã”, que contou a história de uma menina que com suas ações de preservação da natureza muda a realidade de uma cidade.





Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.