Estudantes de escola municipal conquistam prêmio literário na Feira do Livro de Ribeirão Preto
Publicado em 19-06-2019 15:51:25 | Cravinhos, Feira do Livro, Premiação, Desenho Estudantil, concurso literário, escola municipal, EMEBEstudantes de escola municipal conquistam prêmio literário na Feira do Livro de Ribeirão Preto
A 19ª Feira do Livro de Ribeirão Preto, que acontece de 08 a 16 de Junho, promoveu a realização de “Concurso Literário”, com o apoio da Academia Ribeirãopretana de Letras, Fundação do Livro e Leitura, Academia de Letras e Artes, União dos Escritores Independentes, Casa do Poeta e do Escritor, União Brasileira dos Trovadores, Ordem dos Velhos Jornalistas e Proyecto Cultural SUR/Brasil.
O concurso foi dividido em categorias e estudantes dos 34 municípios da Região Metropolitana de Ribeirão Preto puderam participar. Entre as diversas categorias esteve a “Desenho Estudantil”, em que mais de 500 trabalhos foram inscritos, mas as medalhas de ouro, prata e bronze ficaram para alunas da EMEB. “João Nogueira”, de Cravinhos, que conquistaram os três primeiros lugares.
“Quero parabenizar a dedicação de cada uma das alunas, bem como da professora Sabrina que foi a orientadora da atividade. Continuaremos incentivando para que os nossos alunos sempre participem de atividades extra-curriculares”, comenta a diretora da EMEB. João Nogueira, Márcia Fernandes Donato.
A premiação de todos os vencedores aconteceu no domingo (09/06), no Auditório Meira Júnior, e contou com a presença de um grande público, além dos homenageados da 19ª Feira do Livro de Ribeirão Preto, os escritores Heloísa Prieto e Ignácio de Loyola Brandão.
“Quero parabenizar a conquista de cada um dos estudantes aqui presentes, bem como os diretores, professores e coordenadores que fizeram questão de também participar desse momento de premiação. Além dos pais e familiares que são os grades incentivadores para que eles continuem a ler, escrever e desenhar”, diz a escritora Heloísa Prieto.
O evento de premiação ainda contou com a presença da integrante da Academia Ribeirão-pretana de Letras, Maria de Britto Cosenza; a presidente da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, Dulce Neves; e os vice-presidentes da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, Adriana Silva e Edgard Castro.
Categoria Desenho Estudantil
1º lugar - O pai de Zeus (Maria Eduarda Aparecida Costa)
2º lugar - Zeus e a fila para parar o tempo (Maria Eduarda Valeriano)
3º lugar - A guerra do tempo (Milena Luiza Braganholi de Souza)
Orientação: Profa. Sabrina Angélica Marques Santos