Basquete de Cravinhos estreia no domingo (10/03) pelo Campeonato Brasileiro
Publicado em 15-03-2019 04:12:58 | Basquete, Cravinhos, equipes, Esportes, Campeonato Brasileiro, estreia, Liga SorocabanaBasquete de Cravinhos estreia no domingo (10/03) pelo Campeonato Brasileiro
O Campeonato Brasileiro de Basquete Masculino de Clubes 2019 terá início no dia 09 de março, contando com a participação de oito equipes: AB Araraquara (São Paulo), Cravinhos Basketball (São Paulo), Brusque Basquete (Santa Catarina), Blackstar Basquete (Santa Catarina), Novo Basquete Ponta Grossa (Paraná), São José dos Pinhais (Paraná), Liga Sorocabana de Basquete (São Paulo) e Unifae/São João da Boa Vista (São Paulo).
“A bola vai subir; o nosso campeonato inicial está formatado. A competição será aberta no dia 09 de março, com oito equipes lutando pelo título. Tenho certeza que será um grande campeonato, bastante atrativo e bem jogado, pois os envolvidos estão trabalhando com união e afinco para que tudo corra de acordo com o planejado”, comenta o diretor-executivo da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Marcelo Sousa.
A cidade de Cravinhos tem por muitos anos investido nas categorias de base, entretanto em 2019 se coloca na disputa de algo maior e que envolve equipes de todo o Brasil, mas sem esquecer da formação dos atletas.
“Para Cravinhos é algo muito importante entrar no Campeonato Brasileiro, já estamos fazendo a base há alguns anos, a nossa equipe sub-17 masculina disputa finais há três temporadas. E, queremos dar continuidade a esse processo de formação, então, nada melhor que criar uma equipe adulta e começar a inserir esses jovens para poder auxiliar no processo de formação e desenvolvimento”, comenta o técnico do Cravinhos Basketball, Alexandre Escame.
A equipe de Cravinhos irá estrear na competição contra o time da Liga Sorocabana. A partida acontece no dia 10 de março (domingo), às 11h, na quadra poliesportiva da EMEB. “João Nogueira”.
“Temos uma ótima estrutura para oferecer aos atletas que gostam de basquete, a nossa população também abraçou o time durante todos esses anos e agora não será diferente. É muito bom para Cravinhos ter seu nome vinculado a essa competição, e tenho certeza que teremos um elenco bem forte para chegar nos primeiros lugares do torneio”, revela o prefeito de Cravinhos, José Carlos Carrascosa dos Santos.
De acordo com o regulamento, na fase inicial as equipes jogarão entre si, em turno e returno, e os quatro melhores classificados avançam ao Final Four. A partir de 2020, a expectativa é que a competição cresça e siga em desenvolvimento.
Jogos a serem realizados
09/03 – Sábado
16h – NBPG/CCR RodoNorte/UniSecal/LDPG x Blackstar Basquete
10/03 – Domingo
11h – São José dos Pinhais/Guaxo x Brusque/FME/Aradefe/Trimania
11h – Cravinhos x Liga Sorocabana/PMS
11h – Araraquara/ABA/Fundesport x UNIFAE/São João da Boa Vista