Basquete de Cravinhos desenvolve projeto social e reúne atletas das escolinhas

Publicado em 02-10-2018 15:56:33 | Basquete, Festivais, Cravinhos, resultado, Projeto Social, Núcleos, atletas, escolinhas
  • Início/
  • /
  • Basquete de Cravinhos desenvolve projeto social e reúne atletas das escolinhas

Basquete de Cravinhos desenvolve projeto social e reúne atletas das escolinhas

As equipes de basquete da cidade de Cravinhos se tornaram uma referência nacional, em especial nas categorias de base, em que no ano passado atraiu mais de 450 atletas para a “Peneira”, que selecionou os que poderiam fazer parte do elenco cravinhense. E com alguns atletas da própria cidade, os times Sub-15, Sub-16, Sub-17 e Sub-19 tem realizado grande campanha no Campeonato Paulista de Basquete.

“Tenho um trabalho de mais de 15 anos com o basquete em Cravinhos, e aos poucos vamos nos tornando referência nacional, tanto que podemos ver a quantidade de atletas para participantes na nossa ‘Peneira’ anual. E só temos que agradecer a parceria com a nossa administração municipal, que sempre nos apoiou muito para o desenvolvimento do trabalho”, comenta o coordenador do Basquete de Cravinhos, Fausto Ravagnani.

Lógico que existem as turmas de treinamento para a disputa dos torneios, mas para se fazer um time forte precisa-se olhar para as crianças que tem o objetivo de um dia fazer parte dessas turmas, e jogar basquete profissionalmente. Por isso mesmo a Comissão Técnica desenvolve o trabalho com as escolinhas nas EMEBs. “João Nogueira e “Moacyr Martins dos Santos”.

“Sempre estamos realizando Festivais para que todos os atletas de nossas escolinhas possam participar, e também possamos realizar o trabalho social, que sempre foi o objetivo desse projeto, porque acima de formarmos atletas queremos formar cidadãos”, revela Ravagnani.

E durante o mês de setembro foi realizada uma disputa interna entre os atletas das escolinhas de basquete, em que acima do resultado esteve a diversão, interação, troca de experiência, e também a presença dos pais e da família.

“Conseguimos reunir em torno de 80 atletas que participam do Projeto Social e pudemos fazer alguns bons jogos de basquete entre eles. E acima de tudo vimos os pais e familiares apoiando a prática esportiva deles. Isso é gratificante para toda a nossa equipe técnica”, afirma Fausto.

O evento aconteceu na quadra poliesportiva da EMEB. “João Nogueira” e contou com a participação dos técnicos Alexandre Escame, Annibal Oliveira e o coordenador do Basquete, Fausto Ravagnani.





Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.