Costureiras cravinhenses são capacitadas na Escola de Moda
O município de Cravinhos assinou recentemente um convênio com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo para receber a “Escola de Moda”, que trata-se de um projeto de qualificação profissional e capacitação de agentes multiplicadores desenvolvido na capital, junto às lideranças comunitárias e entidades sociais, e no interior, em parceria com os Fundos Municipais e entidades sociais.
As costureiras de Cravinhos Dinalva Nevanil da Silva e Cleide Ferreira de Andrade participaram de 18 a 20 de abril, na sede do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo, de workshop do curso de corte e costura da escola de Moda.
“Entre as capacitações que elas receberam e serão multiplicadoras em nosso município estão: avaliação do profissional, exercícios de tecido plano, corte e confecção de peças, exercícios de malharias e modelagem (masculina, feminina e infantil”, explica a primeira-dama de Cravinhos, Andréa Gaspar.
O curso teve duração de 24 horas, sendo que as duas costureiras foram qualificadas para ministrar os cursos de corte e costura, após a implantação da Escola de Moda em Cravinhos.