Banda “Pedrinho Amoroso” leva alegria aos moradores de Cravinhos
Publicado em 08-06-2020 15:39:42 | Cravinhos, Banda do Coreto, bairros, itinerante, especial, Música, corporação musical, retretas
Banda “Pedrinho Amoroso” leva alegria aos moradores de Cravinhos
A Secretaria Municipal em parceria com a Banda Maestro “Pedrinho Amoroso Sobrinho” tem realizado a apresentação da corporação musical, aos domingos, e de forma itinerante. Os músicos se encontram na Praça Central e sobem no caminhão para fazerem sua apresentação nos diversos bairros da cidade.
O projeto chegou a 4ª edição de sua apresentação no domingo (24/05), quando a corporação percorreu vários bairros e emocionou a todos com sua alegria. Devido ao frio que tem acontecido em toda a região a banda mudou o horário de sua apresentação para 17h às 19h, o que foi muito bem aceito pela população.
“Gostei muito desse novo horário da banda, porque é possível inclusive as crianças poderem ver e se divertirem um pouco, já que não podemos sair de casa”, comenta a aposentada, Silvia Lima.
E muito se engana quem pensa que as músicas são só antigas e saudosas, porque no repertório há canções do grupo Raça Negra, Roupa Nova, Jota Quest, entre outros.
“Nesse período tão difícil de Pandemia resolvemos levar um pouco de alegria as famílias de Cravinhos. Tradicionalmente a banda do coreto se apresenta aos domingos, entretanto a ideia foi que eles pudessem subir no caminhão e tocar nos bairros durante os próximos meses, e todos tem sido bem recepcionados por nossa cidade, inclusive com essa mudança no horário”, comenta a secretária municipal de Cultura e Turismo de Cravinhos, Andréa Gaspar.
E a corporação musical faz uma nova apresentação toda especial nesse domingo (31/05), percorrendo outros bairros de Cravinhos. Os músicos sempre iniciam da Praça Central, onde eram realizadas as “retretas dominicais”, e cantam pela cidade, agora em um novo horário, das 17h às 19h.
Vale salientar que o projeto conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, e é pedido para que todos acompanhem de suas próprias residências, assim evitando aglomeração.