Cravinhos participa do IV Seminário de Planejamento e Gestão Educacional

Publicado em 23-03-2020 13:40:53 | Cravinhos, Educação, seminário, Gestão Educacional, Ministério Público, Tribunal de Contas, desafio
  • Início/
  • /
  • Cravinhos participa do IV Seminário de Planejamento e Gestão Educacional

Cravinhos participa do IV Seminário de Planejamento e Gestão Educacional

O município de Cravinhos participou na quarta-feira (19/02), na capital paulista, do IV Seminário de Planejamento e Gestão Educacional - “O memorial da Gestão da Educação Municipal”. O evento reuniu dirigentes de várias partes do Estado de São Paulo e foi presidido pela dirigente municipal de Educação de Atibaia e presidente da Undime São Paulo, Márcia Bernardes.

“Tenho certeza que todos os educadores presentes buscam deixar um legado e uma marca na gestão, e por isso estão aqui”, disse Márcia Bernardes na abertura do seminário.

O objetivo do evento foi respaldar os municípios paulistas que têm o desafio e a responsabilidade de finalizar as ações e projetos que planejaram para a gestão pública 2017/2020. O município de Cravinhos se fez representar nesse importante seminário, através da secretária Margarete Stella Moraes; a supervisora municipal de ensino, Ivana Jordão Lozano e a coordenadora dos CEMEIs, Flávia Lourenço.

“É de extrema importância essa reunião e troca de experiência entre os dirigentes de Educação, assim vamos preparando para que uma importante marca possa ficar na história de cada um dos municípios participantes”, diz a secretária de Educação de Cravinhos, Margarete Stella.

O seminário foi realizado no Salão Nobre da Secretaria de Estado da Educação e teve a participação de quase 500 participantes vindos de 235 municípios paulistas. Em sua 4° edição, o seminário, que foi gratuito e voltado aos dirigentes e técnicos de educação das redes municipais, teve, na mesa de abertura, a participação da presidente da Undime São Paulo e Dirigente Municipal de Educação de Atibaia, Márcia Bernardes; do presidente da Undime e dirigente municipal de Educação de Sud Mennucci, Luiz Miguel Garcia; do coordenador do CITEM, Thiago Cardoso, que representou o Secretário de Estado da Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares da Silva; do diretor da 4° Diretoria de Fiscalização do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Alexandre Dutra Lopes de Carvalho; e da Procuradora do Ministério Público de Contas do Estado de São Paulo, Élida Graziane.

Especialistas da área da educação palestraram, ainda, sobre os desafios da Educação Infantil no cumprimento da Meta 1 dos Planos Municipais de Educação, sobre os programas governamentais do FNDE, providências legais no último ano de gestão, memorial e transição de governo, entre outros assuntos.






Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.