‘Casa Libaneza’ é sede de encontro regional de capoeira

Publicado em 27-09-2019 12:31:26 | Cravinhos, Capoeira, Batizado, Encontro, mestres, Casa Libaneza, danças

‘Casa Libaneza’ é sede de encontro regional de capoeira

A capoeira é uma expressão cultural caracterizada por seus movimentos ágeis e harmoniosos, em ritmo de música e aspectos coreográficos. Na capoeira os praticantes utilizam mais os movimentos com os pés e a cabeça e menos os movimentos com as mãos. Através das brincadeiras presentes no ensino da Capoeira para crianças, se favorece a coordenação motora, o campo visual, a criatividade, autoestima, automatização de movimentos e educa as crianças na administração do tempo e espaço dentro de um movimento. O resultado é uma criança mais desinibida e com mais segurança.

Para incentivar a participação cada dia mais de jovens e adultos na prática da capoeira, o Memorial Casa Libaneza – Espaço Cultural de Cravinhos foi sede do 6º Encontro de Capoeira organizado pelo “Mestre Pezão”. O evento aconteceu nos dias 06 e 07 de setembro e contou com a presença de mestres, contramestres, professores e alunos.

“Sempre iremos incentivar e abrir as portas de nosso Memorial Casa Libaneza para promover cultura e manter tradições. A capoeira é algo milenar e que temos sempre de passar de geração para geração”, diz a secretária da Cultura de Cravinhos, Andréa Gaspar.

O grupo “Mandinhaê” e os convidados fizeram exercícios corporais e de danças. Também puderam contar com aprendizados de diversos mestres da região e dos Estados de São Paulo e Minas Gerais.





Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.