Saúde de Cravinhos promoveu o Agosto Dourado

Publicado em 19-09-2019 11:33:13 | Cravinhos, Saúde, Aleitamento Materno, gestantes, Unidades Básicas de Saúde, importância, atividades

Saúde de Cravinhos promoveu o Agosto Dourado

A lei Nº 13.435, de 12 de abril de 2017, do Congresso Nacional instituiu o mês de agosto como o Mês do Aleitamento Materno. Por entender a importância do aleitamento materno, tanto para as mamães, quanto para os bebês, a Secretaria da Saúde de Cravinhos em parceria com a Prefeitura Municipal promoveu durante todo o mês diversas atividades nas Unidades Básicas de Saúde do município, assim celebrando a campanha “Agosto Dourado”.

Os bebês até os seis meses de idade devem ser alimentados somente com leite materno, não precisam de chás, sucos, outros leites, nem mesmo de água. Após essa idade, deverá ser dada alimentação complementar apropriada, mas a amamentação deve continuar até o segundo ano de vida da criança ou mais.

“O Aleitamento Materno traz inúmeros benefícios ao bebê, à mãe e a sociedade, como um todo. Dentre os benefícios, encontram-se a prevenção de hemorragia e anemia materna, pois a sucção do bebê auxilia na contração uterina, o que também ajuda na diminuição do tamanho do abdômen da mãe”, declara a secretária da Saúde de Cravinhos, Roberta Brandão.

Toda a equipe da rede municipal de saúde, gestantes e puérperas assistiram palestras, rodas de conversas, treinamentos e capacitações para incentivarem as mamães a amamentar seus bebês até pelo menos seis meses de idade.

Vale ressaltar que os amamentar os bebês imediatamente após o nascimento pode reduzir a mortalidade neonatal – aquela que acontece até o 28º dia de vida.





Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.