Alunos da Escola da Construção Civil começam as aulas na prática
O Fundo Social de Solidariedade de Cravinhos assinou convênio com o FUSSESP (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo) para receber o Projeto “Escola de Construção Civil”, possibilitando a formação de pedreiros e assentadores de azulejo para inclusão no mercado de trabalho.
Uma turma de 20 alunos já teve as aulas teóricas no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e agora realizam a prática em um terreno da Prefeitura de Cravinhos, em que estão aprendendo todos os ensinamentos básicos de um pedreiro, que vão desde fazer a massa até construir uma parede. E posteriormente irão aprender a assentar azulejos e revestimento.
“A escola atende trabalhadores do ramo da construção civil que querem se qualificar para o mercado de trabalho. Quem ainda não tem uma profissão, também pode participar do curso que deve ser realizado semestralmente. O objetivo é gerar mais renda e emprego para a população, uma vez que o curso é oferecido de forma gratuita”, comenta a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Cravinhos, Andréa Gaspar.
O professor que ministra as aulas e que passou por treinamento no Centro de Capacitação na capital paulista é Mário Lúcio de Carvalho.