Assistência Social de Cravinhos lança campanha de prevenção a gravidez na adolescência

Publicado em 03-04-2019 17:02:16 | Cravinhos, Assistência Social, Campanha combate Gravidez, importância, adolescência, psicólogas, ped
  • Início/
  • /
  • Assistência Social de Cravinhos lança campanha de prevenção a gravidez na adolescência

Assistência Social de Cravinhos lança campanha de prevenção a gravidez na adolescência

A Lei Federal 13.798, sancionada em 13 de janeiro de 2019, incluiu no Estatuto da Criança e Adolescente, a Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência. O município de Cravinhos, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, lançou na tarde de quinta-feira (21/03), a primeira edição da Campanha “Gravidez na adolescência não é brincadeira”, o objetivo é disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas.

“Sabendo da importância desse tema na adolescência, as assistentes sociais, psicólogas, pedagogas e professoras de todos os equipamentos que fazem parte da Secretaria Municipal de Assistência Social estarão realizando, na próxima semana, diversas atividades nas escolas municipais, assim objetivando a conscientização dos adolescentes quanto a gravidez nessa fase da vida”, comenta o secretário da Assistência Social de Cravinhos, Márcio Barroso.

As escolas Cel. João de Souza Campos (25/03), João Nogueira (26/03), do bairro Francisco Castilho (27/03), Prof. Fernando Campos Rosas (28/03) e Prof. Francisco Gomes (29/03) receberão as visitas das técnicas, que irão abordar os meios de prevenção a gravidez, e, principalmente, as consequência da gravidez na adolescência.

“Os pais e familiares precisam também entrar nessa campanha junto conosco, conversar com os filhos sobre os meios de prevenção e principalmente as consequências de uma gravidez na adolescência. Convocamos que toda a população de Cravinhos possa entrar nessa campanha, porque somente assim ela irá surtir efeito”, diz Márcio Barroso.

Dados do IBGE/Censo Demográfico de 2010 apontam que a proporção de adolescentes e jovens brasileiras entre 15 e 19 anos não inseridas no mercado de trabalho ou na escola é maior entre aquelas que já tiveram filhos em relação as que nunca foram mãe.

Vale salientar que a campanha ainda terá o apoio das Secretarias Municipais de Saúde e Educação.





Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.