Projeto forma alunos na educação no trânsito
Publicado em 27-03-2019 15:36:04 | Educação, Cravinhos, Projeto Pedalando para o Futuro, formandos, cidadania, trânsito
Projeto forma alunos na educação no trânsito
A Escola de Ciclismo “Pedalando para o Futuro” fechou uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação, e o apoio da Prefeitura de Cravinhos para que possa desenvolver o seu projeto junto as crianças matriculadas no Ensino Infantil da rede municipal. O objetivo é apresentar às crianças informações de trânsito através da bicicleta, com aulas teóricas e práticas sobre o tema, além de normas de segurança no trânsito.
“O projeto que já está atendendo as escolas de Educação Infantil vai muito além do ciclismo, e oferece lições que abrangem educação no trânsito e cidadania: leis de trânsito, placas, faixas de pedestre, semáforos, toda sinalização (manual) usada por ciclistas e, ainda, conceitos como o respeito a idosos, crianças e outros veículos, por exemplo”, comenta a secretária da Educação de Cravinhos, Margarete Stella Moraes.
Ao final do projeto as crianças participantes são habilitadas: ganham um diploma em formato de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), com nome completo e foto, garantindo um estímulo a mais para colocar em prática as lições aprendidas.
A segunda escola a receber o projeto foi a EMEB. “Maria Antonia Lo Turco”, que formou 78 crianças, através do aprendizado de cidadania e do trânsito. Anteriormente a escola “João Buccini” já havia formado 75 alunos.