Cravinhos tem boa participação nos Jogos Regionais

Publicado em 06-08-2018 15:09:29 | Jogos Regionais, Cravinhos, modalidades, participação, basquete, futebol, futsal, capoeira, bocha

Cravinhos tem boa participação nos Jogos Regionais

O município de Cravinhos participou de 17 a 27 de Julho dos 62º Jogos Regionais, que nesse ano aconteceram em Matão. O evento contou com mais de 3500 atletas, que estiveram competindo nas diversas modalidades. A cidade cravinhense levou representantes nas modalidades de Basquete (masculino e feminino), Capoeira (masculino e feminino), Atletismo (feminino), Futebol de campo (masculino), Futsal (masculino e feminino) e Bocha (masculino).

“Nesse ano fomos com mais modalidades do que as vezes anteriores, e queremos agradecer a participação de todos os atletas que representaram a cidade de Cravinhos. Conseguimos através do Basquete masculino a classificação para os Jogos Abertos e em setembro o município cravinhense estará novamente representado. Não posso deixar de agradecer e também parabenizar a excelente equipe da Secretaria Municipal de Esportes, a qual deu total apoio aos atletas durante todos esses dias de competição”, comenta o secretário de Esportes de Cravinhos, Antônio Galatti.

A melhor apresentação de Cravinhos na competição foi do Basquete Masculino, que conseguiu chegar na Final contra Araraquara, mas acabou sendo derrotado pelo placar de 63 a 55, assim ficando com o vice-campeonato e uma das vagas para os Jogos Abertos do Interior, que acontecem em setembro.

 

Participação final de Cravinhos nos Jogos Regionais 2018

Basquete masculino

A equipe de Cravinhos venceu Guariba (73 a 15), em seguida passou por Brodowski (118 a 18). Nas Quartas de Final voltou a vencer, dessa vez Guaíra (99 a 33). Já nas Semifinais passou por Itápolis (105 a 25), e na Grande Final perdeu para a forte equipe de Araraquara pelo placar de 63 a 55. Assim ficou com o vice-campeonato e uma das vagas para os Jogos Abertos do Interior.

 

Basquete feminino

A equipe cravinhense estava no “Grupo da Morte” com as equipes de Franca, Sertãozinho e Araraquara. Mesmo com muito foco e determinação não conseguiu superar as suas adversárias na primeira fase da competição.

 

Atletismo feminino

A equipe de Cravinhos participa pela primeira vez da modalidade. As atletas Adriana da Guarda e Carol Porto correram os 100 metros rasos e de 25 atletas ficaram, respectivamente, em 12º e 14º lugares.

Já as atletas Maria Pimenta, Adriana da Guarda, Carol Porto e Karolayne Floriano participaram do revezamento, entretanto algumas delas sentiram contusões, e por isso acabaram ficando em oitavo lugar.

 

Futebol masculino

O time de futebol masculino acabou sendo eliminado na primeira fase do torneio, uma vez que se classifica apenas uma equipe por grupo. Depois de perder para Ribeirão Preto por 4 a 1, conseguiu a recuperação frente a Nova Europa por 5 a 0, entretanto a vaga ficou para Ribeirão Preto que venceu as duas partidas.

 

Futsal masculino

Cravinhos venceu Tabatinga pelo placar de 6 a 1, entretanto perdeu para Pradópolis por 7 a 0, e assim se despediu do torneio, uma vez que é somente uma vaga e Pradópolis venceu as duas partidas.

 

Futsal feminino

A equipe de Cravinhos estava no chamado “Grupo da Morte”, entretanto apesar do esforço e dedicação das atletas e Comissão Técnica, acabaram perdendo as partidas contra Bebedouro, Barretos e Taquaritinga.

 

Bocha

A equipe de Bocha perdeu as duas partidas por 2 a 0, contra Ribeirão Preto e Monte Alto.

 

Capoeira masculina e feminina

A atleta Joice Carolina Messias disputou a categoria “Meio Pesado” e ficou com a 6ª colocação. O atleta Diogo Roberto Nascimento disputou a categoria “Pesado” e também ficou com a 6ª colocação.





Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.