Cultura promove Projeto ‘Educação Criativa’ no Museu de Cravinhos
Publicado em 26-11-2019 16:27:27 | Cravinhos, Museu, Educação Recreativa, evento, brincadeiras infantis, crianças, objetivo, amarelinha
Cultura promove Projeto ‘Educação Criativa’ no Museu de Cravinhos
Algumas brincadeiras como pular corda, amarelinha, esconde-esconde, passa anel, pular elástico e stop fizeram a alegria das crianças de todo o Brasil durante décadas. Isso porque existiam poucos brinquedos no mercado, os que eram vendidos se tornavam caros e era praticamente nula a variedade de eletrônicos. Toda essa combinação fazia com que as crianças tivesse que soltar a imaginação na hora de brincar e construir seus próprios brinquedos.
Nas últimas décadas, porém, essas brincadeiras cederam espaço para as inovações tecnológicas, assim sendo inseridos na realidade das crianças videogames, smartphones, tablets, entre outros. Entretanto as brincadeiras antigas proporcionavam diversos benefícios tanto no desenvolvimento físico, quanto na linguagem raciocínio, percepção, entre outros.
Foi pensando em resgatar essas antigas brincadeiras que a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Cravinhos promoveu nos dias 19 e 26 de Outubro e 09 de Novembro, no Museu de História Natural “Wladimir Chaves”, o projeto “Educação Criativa”, que tem como objetivo oferecer amarelinha, jogos de argola, desenhos para colorir e muitas brincadeiras infantis a todos os interessados.
“É uma manhã bem diferente e que envolve diversas crianças, adolescentes e seus pais e responsáveis, uma vez que eles podem relembrar diversas brincadeiras, e com isso queremos estimular para que todos possam desenvolver as tradicionais brincadeiras e assim se divertir muito”, diz a secretária municipal de Cultura e Turismo de Cravinhos, Andréa Gaspar Carrascosa.
O evento contou com a participação de diversas crianças, que foram acompanhadas pelos seus pais até o museu de Cravinhos. Ao final ainda puderam levar alguns dos brinquedos para continuar suas brincadeiras em casa, bem como seus desenhos produzidos.