Restauro da EMEB. “João Nogueira” está em fase de conclusão
Publicado em 14-08-2020 22:32:00 | Cravinhos, Educação, Reforma João Nogueira, obras, ampliações, manutenção
Restauro da EMEB. “João Nogueira” está em fase de conclusão
Para a formação de um cidadão de bem e com discernimento do que é certo ou errado é preciso que para todos sejam ofertadas uma educação de qualidade. Trata-se de um direito fundamental e essencial ao ser humano, como está na Lei de Diretrizes e Bases (LDB) que afirma que “é direito de todo ser humano o acesso à educação básica”, assim como a Declaração Universal dos Direitos Humanos que estabelece que “toda pessoa tem direito à educação”.
Em Cravinhos a administração municipal, através da Secretaria de Educação, tem trabalhado para que todos os alunos da rede municipal tenham um ensino de qualidade, com investimento na merenda escolar, estrutura dos prédios e capacitação de professores.
E durante a paralisação das escolas, devido a Pandemia Mundial do Coronavírus, os prédios de diversas instituições de ensino estão passando por reformas, ampliações e pinturas, assim possibilitando maior conforto aos alunos e professores na volta às aulas.
Uma das escolas que está sendo reformada é a EMEB. “João Nogueira” que tem a realização da manutenção e troca da estrutura do telhado, forro, calhas, troca dos pisos, manutenção em banheiros e pintura interna e externa.
“A escola municipal João Nogueira é a mais antiga de nossa cidade em atividade, por isso mesmo o processo é mais cuidadoso, porque se trata de restauro, não podemos mudar a identidade da instituição, entretanto está sendo trocado o telhado e forro, bem como limpa as calhas, assim evitando com que chova dentro das salas de aula. Também haverá a manutenção nos banheiros, uma obra no refeitório do local, e a pintura da área interna e externa”, comenta o prefeito de Cravinhos, José Carlos Carrascosa dos Santos.
A qualidade de ensino é uma das grandes metas da atual administração municipal de Cravinhos. Na EMEB. “João Nogueira” são ofertadas aulas do 1º ao 9º ano para aproximadamente mil alunos.