Equipe de voluntárias do Fundo Social de Cravinhos confeccionaram 600 máscaras

Publicado em 24-05-2020 01:25:35 | Cravinhos, Objetivo, confecção, máscaras, acessório, doação, Fundo Social de Solidariedade, voluntár
  • Início/
  • /
  • Equipe de voluntárias do Fundo Social de Cravinhos confeccionaram 600 máscaras

Equipe de voluntárias do Fundo Social de Cravinhos confeccionaram 600 máscaras

Uma equipe de voluntárias do Fundo Social de Solidariedade de Cravinhos se uniram, sob a supervisão da estilista e design de Moda, Dinalva Silva, para realizar a confecção de máscaras de tecido para doação. O item é recomendado pelo Ministério da Saúde como barreira de propagação da COVID-19, e desde 07 de maio se tornou item obrigatório para toda população quando for preciso sair de casa, assim permitindo que as máscaras cirúrgicas atendam prioritariamente profissionais de saúde durante o período de trabalho.

“Nosso objetivo, juntamente com as voluntárias, é que possam realizar cada dia mais máscaras e que as mesmas sejam distribuídas para as famílias carentes, itinerantes (que estão de passagem pela cidade), pessoas em situação de rua, entre outros”, diz a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Cravinhos, Andréa Gaspar.

Ao todo, até o momento, foram confeccionadas em torno de 600 máscaras que tem auxiliado muito as pessoas que não poderiam adquirir. O acessório, é considerado uma das principais formas de combater a disseminação do novo coronavírus, uma vez que se duas pessoas estiverem conversando de máscara, e uma delas seja portadora do Coronavírus, a taxa de transmissão é de apenas 1,5%.

“Temos que agradecer as voluntárias Carla Guimarães Corrêa, Eliana Ismene Figueira, Regina Cássia e Silvia Ribeiro, além da Dinalva Silva, que estão a todo vapor confeccionando as máscaras que posteriormente são doadas. E também as funcionárias do nosso Fundo Social de Solidariedade (Alessandra Caldas, Sinara Carvalho, Márcia Helena da Silva, Carmem Vidal e Marlene Braz), que tem prestado serviços relevantes nas orientações a todos que procuram o nosso serviço”, diz Andréa Gaspar.

E para quem quiser fazer qualquer tipo de doação de tecido, elástico ou componentes para fazer as máscaras ou também se tornar voluntária nessa campanha é só ir até o Fundo Social de Solidariedade de Cravinhos (Rua: Manoel Amaro, 154 – atrás do terminal rodoviário João Hygino Berbel). O telefone para informações é o (16) 3951-4650, e o funcionamento do local é de 2ª a 6ª feira, das 7h30 às 11h e das 13h às 17h.

 

Monumento ganha máscara

O uso de máscaras de proteção virou ato de amor à vida, e na terça-feira (12/05) o monumento em homenagem a Nelson Artur Terra Silveira, que fica em uma das entradas do terminal rodoviário João Hygino Berbel, recebeu uma máscara que cobre a boca e o nariz, assim simbolizando como deve ser utilizado o acessório por toda a população.





Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.