Coral da Terceira Idade de Cravinhos se apresentou durante as festas de final de ano
Publicado em 22-01-2020 11:48:27 | Cravinhos, Coral da Terceira Idade, apresentação, Natal, SEMAS, CRI, atividadesCoral da Terceira Idade de Cravinhos se apresentou durante as festas de final de ano
O Centro de Referência do Idoso (CRI) é um projeto para atender a população idosa, a partir de 60 anos do município de Cravinhos que através de sua equipe de trabalho gerida pela SEMAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) busca ampliar e aprofundar a compreensão das condições de existência desta população, reconhecendo suas potencialidades, criando novas oportunidades, com vistas à construção da autonomia, bem como da cultura da cidadania enquanto experiência concreta.
Atualmente, no CRI, são mais de 220 integrantes que participam de atividades diárias, entre elas aulas de capoeira, fisioterapia, alongamento, dança, hidroginástica, coral, alfabetização, entre outros. Além de passeios que são realizados a cidades turísticas e cinema.
“Diariamente os idosos do CRI podem participar de diversas atividades, assim os tornando mais ativos e com autoestima elevada. E também oferecemos os passeios que estimula o conhecimento e aprendizado deles, assim também contribuindo para a qualidade de vida de todos”, ressalta o secretário de Assistência Social de Cravinhos, Márcio Barroso.
Uma dessas atividades que teve destaque no mês de dezembro de 2019 foi o grupo de coral, coordenado pelo professor Tiago Bueno, e que se apresentou em diversas oportunidades executando músicas natalinas.
A primeira apresentação aconteceu no domingo (08/12), para a inauguração das luzes e enfeites da Praça da Paróquia Santa Luzia; já na quarta-feira (11/12) aconteceu a apresentação no Jantar de Confraternização do CRI; em seguida, no domingo (15/12) houve a presença no evento da Parada Natalina na Praça Central; e para finalizar as apresentações presenteou o público do Shopping Iguatemi, em Ribeirão Preto, na terça-feira (17/12) com uma grandiosa execução de músicas natalinas.
O idoso saudável é mais aceito por seus familiares e pela sociedade em geral. Na medida em que suas funções psíquicas estão mantidas, ele interage em seu ambiente de forma a ser respeitado e valorizado pelos seus pares.