Equipe do São Paulo treina no Estádio J.D. Martins

Publicado em 02-02-2018 10:41:19 | Copa São Paulo de Futebol Júnior, Cravinhos, treino, parceria, vice-campeão

Equipe do São Paulo treina no Estádio J.D. Martins

Na manhã de quarta-feira (17/01), a equipe do São Paulo Futebol Clube que disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior, se utilizou das dependências do Estádio J.D. Martins para realizar seus treinamentos visando o jogo contra o Vitória pelas Quartas de Final da competição.

“Quero agradecer muito a administração de Cravinhos, bem como o técnico Helton Tostes que viabilizou esse contato e a possível vinda de nossa equipe para treinamento nesse estádio, que está muito lindo”, diz um dos diretores das categorias de base da equipe do São Paulo, Marcelo Fernandes.

A possibilidade da vinda da equipe sãopaulina foi feita através do professor da escolinha de futebol de campo de Cravinhos, Helton Tostes, e o preparador de goleiros Carlos Roberto Gallo, que foi ex-goleiro da Ponte Preta, de 74 a 83, do Corinthians, de 83 a 88, e da Seleção Brasileira, nos mundiais de 78, 82 (como reserva) e 86. Além de diversos outros times nacionais e internacionais, e atualmente é o preparador de goleiros da equipe júnior do São Paulo Futebol Clube.

“O Carlos esteve em algumas equipes que passei, e até hoje tenho amizade com ele fui visita-lo no hotel, em que a delegação são-paulina estava hospedada, e ele comentou que estavam procurando um campo para treinar visando as Quartas de Final. Então imediatamente entrei em contato com o prefeito de Cravinhos [José Carlos Carrascosa dos Santos] e o secretário de Esportes [Antônio Galatti Braz] que autorizaram a equipe são-paulina treinar em Cravinhos”, revela Helton Tostes.

O treino foi aberto a toda população e diversos torcedores puderam tirar foto com os jogadores, bem como apoiar cada um dos atletas.

 

São Paulo é vice-campeão

Depois de treinar em Cravinhos, a equipe do São Paulo enfrentou o time do Vitória, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão preto, e empatou no tempo normal em 2 a 2, mas acabou vencendo e conquistando a classificação nos pênaltis, 4 a 3. Na semifinal enfrentou o Internacional, em partida que começou em um dia e terminou somente no outro, uma vez que teve de ser paralisada devido as fortes chuvas. No tempo normal novamente empate em 1 a 1, e nos pênaltis o time do Morumbi venceu por 6 a 5.

E a Grande Final do torneio aconteceu na quinta-feira (25/01), aniversário da cidade de São Paulo, e reuniu o time do Morumbi contra o Flamengo. Melhor para os cariocas que venceram por 1 a 0, com gol de Wendel e levantaram o quarto título da Copa São Paulo de Futebol Júnior.





Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.