Cravinhos atinge a meta de vacinação contra a gripe
Publicado em 02-07-2018 01:47:51 | Notícias
Cravinhos atinge a meta de vacinação contra a gripe
A Campanha de Vacinação contra a Influenza era para ter sido encerrada no dia 1º de Junho, mas devido a baixa procura em todo o Brasil, o Ministério da Saúde decidiu por prorrogar e ainda acrescentar mais dois grupos na prevenção, que são adultos entre 50 e 59 anos e crianças com idade entre 5 e 9 anos, que também poderão ser vacinados juntamente ao grupo prioritário que é: crianças de 6 meses a cinco anos; idosos (com mais de 60 anos); trabalhadores da saúde; gestantes; puérperas (mulheres que estão amamentando); professores das redes pública e privada; indígenas; pessoas privadas de liberdade (incluindo adolescentes cumprindo medidas socioeducativas); profissionais do sistema prisional e pessoas com doenças que aumentam o risco de complicações em decorrência da influenza.
“Ainda possuímos a vacina e esses grupos devem continuar a ser vacinados, lembrando que estamos em pleno inverno e a vulnerabilidade desses grupos é maior”, explica a enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Cravinhos, Gisleine Bosquin.
Ao contrário de muitas cidades da região, o município de Cravinhos atingiu a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, assim vacinando, até o momento, 90.79% do grupo prioritário.
“Apesar de atingirmos a meta geral, existem grupos que ainda não conseguimos, sendo o destaque para a baixa procura das gestantes em se imunizar”, revela Gisleine Bosquim.
As pessoas que pretendem ainda serem vacinadas devem procurar uma das Unidades de Saúde de Cravinhos de 2ª à 6ª, das 7h30 às 16h30, portando cartão de vacina ou documento de identificação.
(FAZER BOX)
Vacinação da gripe em Cravinhos
Crianças: 60,49%
Trabalhadores da Saúde: 84,32%
Gestantes: 57,88%
Puérperas: 109,80%
Idosos: 116,82%
Professores: 115,13%
Média total: 95,55%
Fonte: Secretaria Municipal da Saúde de Cravinhos