Terceira Idade participa dos JORI

Os Jogos Regionais dos Idosos (JORI) foram realizados de 28 a 30 de março no município de Batatais, momento que 32 cidades se fizeram presentes nas 14 modalidades do torneio. Entre atletas, público e dirigentes foram mais de duas mil pessoas envolvidas com o evento.

A cidade de Cravinhos se fez presente em seis modalidades, sendo que teve um resultado muito bom pelo pouco tempo que todos os integrantes do Centro de Convívio da Melhor Idade tiveram para treinar.

O resultado final da equipe de Cravinhos foi: dominó e bocha ficaram com a 3ª colocação em suas respectivas modalidades. Já as equipes de coreografia e buraco conquistaram o 5º lugar e as modalidades de bocha e vôlei não conseguiram passar da 1ª fase.

Os jogos visam promover a integração do idoso na sociedade, por meio de atividades físicas e desportivas; conquistar o respeito das demais gerações; sensibilizar a sociedade para novas formas de participação da pessoa idosa; e valorizar e estimular a prática de atividade física, como fator de promoção da saúde e bem-estar das pessoas idosas.

Vale salientar que durante o evento aconteceu o Encontro de primeiras-damas do Estado de São Paulo, sendo que todos puderam se reunir, debater ideias e projetos, inclusive com a presença da primeira-dama do Estado, Lu Alckmin.

Telefone: +55 16-3951.9900   /   Fale com o Prefeito: +55 16-9103.6598   /   E-mail: imprensa@cravinhos.sp.gov.br