Secretaria Municipal de Assistência Social faz avaliação do SUAS

Na terça-feira (11/02) aconteceu o encontro “Região Sudeste avaliando o SUAS no município”, que contou com a presença do presidente do Congemas, Valdiosmar Vieira;  Denise Colin (SNAS/MDS); Luciana Temmer (SMAS/SP); Luziele Tapajós (CNAS); Telma de Souza (deputada estadual); Rogério Hamam e Hélio Benetti (Frente Paulista/Coegemas), os quais também fizeram parte da mesa de abertura oficial.

As professoras Aldaiza Sposati e Abigail Torres apresentaram o painel temático: “Avaliando o SUAS: análise das realidades regionais”, o qual foi muito aplaudido por todos que estavam presentes.

Na quarta-feira (12/02) aconteceram oito Oficinas Temáticas: Gestão Financeira do SUAS; Instâncias Deliberativas: Gestão e controle social; O SUAS e a rede privada na oferta de serviços socioassistenciais; Inclusão produtiva, programas e projetos na perspectiva da superação das vulnerabilidades; Benefícios e serviços: integração no processo de acompanhamento familiar; Benefícios e serviços: integração no processo de acompanhamento familiar; Gestão do Trabalho (capacitação continuada, PCCS dos profissionais do SUAS); Vigilância Socioassistencial: avaliação e monitoramento do SUAS no cotidiano das gestões municipais e Trabalho Social e o reordenamento dos serviços de acolhimento.

O secretário municipal, Márcio Luís de Lima Barroso, enfatizou a importância do Encontro para os municípios que puderam avaliar os avanços, as dificuldades e trocar experiências do SUAS no âmbito municipal, estadual e federal.

Telefone: +55 16-3951.9900   /   Fale com o Prefeito: +55 16-9103.6598   /   E-mail: imprensa@cravinhos.sp.gov.br