Polo Regional da Beleza forma a primeira turma

O Polo Regional da Beleza foi inaugurado, no município de Cravinhos, no início de novembro e após três meses dos cursos de assistente de cabeleireiro, depilação e design de sobrancelhas, maquiagem e manicure e pedicure, formou-se a primeira turma que se matriculou nos diversos cursos, dessa maneira sendo inseridas, imediatamente, no mercado de trabalho, já que após o final do mesmo o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) oferece uma bolsa-auxílio no valor de R$ 420,00 para todos os participantes.

“Essa bolsa possibilita com que os alunos já saiam do curso e possam investir no negócio próprio, uma vez que poderão adquirir produtos e utensílios, para que possam gerar renda e emprego”, comenta a coordenadora do Polo Regional da Beleza, em Cravinhos, Adriana Perrino.

Ainda segundo Perrino, esse valor é estipulado pelo Fundo Social Estadual e repassado diretamente as alunas regularmente matriculadas, não tendo intermédio de nenhum funcionário ou voluntário local.

Vale salientar que o pagamento das professoras dos cursos ficam a cargo do Instituto Paula Souza, que também é o responsável pela capacitação dos profissionais que ministram as aulas.

Segunda turma

Os cursos do Polo Regional da Beleza são de curta duração, tendo um total de 80 horas e podem participar pessoas que estejam desempregadas, tenham mais de 18 anos e não estejam recebendo seguro-desemprego ou qualquer outro benefício, pois somente assim poderão ser beneficiadas com a bolsa-auxílio no final do curso.

A segunda turma já teve início em Cravinhos, e quem quiser fazer a inscrição para as próximas turmas podem se dirigir até o Fundo Social de Solidariedade de Cravinhos (ao lado da rodoviária) ou pedir mais informações no telefone 3951-4650.

Telefone: +55 16-3951.9900   /   Fale com o Prefeito: +55 16-9103.6598   /   E-mail: imprensa@cravinhos.sp.gov.br