Merendeiras municipais participam de capacitação

Enquanto os alunos se divertiam e aproveitavam as férias escolares, os funcionários e diretores das escolas municipais continuaram trabalhando, com o objetivo de se prepararem para receberem os estudantes, o que aconteceu na segunda-feira (03/02).

As merendeiras da cidade de Cravinhos passaram por capacitação com a nutricionista chefe do Departamento de Alimentação Escolar da Prefeitura de Cravinhos, Lilian Cavalcanti Bucioli, que trabalhou o tema “Higiene pessoal, higiene operacional, higiene dos alimentos, higiene do ambiente escolar, boas práticas e regras a serem seguidas quanto a alimentação escolar - PNAE ”, a qual aconteceu com a presença de todas as merendeiras das escolas municipais, estaduais e entidades filantrópicas de Cravinhos.

“Já havíamos planejado essa capacitação para acontecer com todas as merendeiras, e só tenho que agradecer a cooperação delas, bem como o apoio incondicional da secretária da Educação, Margarete Stella; do prefeito José Carlos Carrascosa e toda equipe da Educação”, diz a nutricionista Lilian Cavalcanti.

Ainda segundo Cavalcanti, a capacitação focou a preparação de alimentos que são usados diariamente na merenda escolar de Cravinhos, assim possibilitando uma melhor compreensão de todas.

Vale salientar que a capacitação aconteceu na sexta-feira (31/01), na Secretaria Municipal da Educação, e contou com a presença da secretária, Margarete Stella Moraes.