Famílias atendidas pelo CREAS participam de passeios

As famílias acompanhadas através do Programa de Atendimento Integral a Famílias (PAIF), realizaram passeio na Estância Fazendinha, no município de Barrinha. Todos puderam fazer o passeio de barco pelo Rio Mogi-Guaçu e a trilha ecológica, além de passear de trenzinho, se divertir na piscina e apreciar um delicioso almoço.

“Esses passeios são realizados, porque todo ano fazemos um plano de trabalho e dentro do mesmo incluímos passeios a todos os integrantes do CREAS, que tem o direito ao Lazer e também socialização”, comenta o secretário da Assistência Social de Cravinhos, Márcio Luís de Lima Barroso.

Já as famílias atendidas pelo CREAS-Girassol de Cravinhos realizaram um passeio de lazer e cultura, desta vez as famílias acompanhadas por este equipamento social foram conhecer os cânions da represa de Furnas, na cidade de Capitólio (MG).

“Quero agradecer o apoio incondicional que o prefeito Boi tem nos para a organização desses passeios. E nesse próximo ano de 2018 novos passeios acontecerão”, diz Márcio Barroso.

Programa Criança Feliz

O município de Cravinhos implantou no ano de 2017 o Programa “Criança Feliz”, através da Secretaria Municipal da Assistência Social. O objetivo é a atenção a primeira infância, com isso iniciou-se o acompanhamento das crianças desde a gestação até os 3 anos de idade, e quem for beneficiário do “Benefício de Prestação Continuada” o acompanhamento vai até os 6 anos.

A meta inicial é o atendimento de 150 famílias, lembrando que o foco do programa é a atenção básica na primeira infância e as relações entre mães e filhos.