Evento musical acontece nessa quarta-feira em Cravinhos

O Parque Ecológico Fazendinha “Dr. Ricardo e Armando Pagano”, em Cravinhos, recebe nessa quarta-feira (16/09), às 19h30, um grande evento envolvendo o Grupo Maracatu Navegante, de Ribeirão Preto, e o Polo do Projeto Guri da cidade cravinhense.

“Será um momento de interação entre os alunos do Projeto Guri e esse grupo que se destaca por todo o Estado de São Paulo, levando de maneira simples e cativante a arte no maracatu”, comenta a diretora da Cultura de Cravinhos, Maria Fernanda Molezini.

Desde o começo de março de 2013, o grupo “Navegante” vem realizando ensaios abertos para a comunidade com o foco no toque de Porto Rico e desenvolvendo loas (músicas) próprias. Além disso, vem trabalhando no sentido de promover um maior esclarecimento sobre a religiosidade do candomblé e da cultura de matriz africana em geral.

“Seu surgimento representa o anseio de dois batuqueiros da cidade de trazerem para Ribeirão Preto o fundamento do ‘Baque das Ondas’, o baque de Porto Rico. Temos como princípio vital a conexão com a tradição e com os mestres. Nossas cores são vermelho, branco, rosa e marrom. Somos de axé, somos de fundamento”, comenta um dos responsáveis pelo grupo, Vinícius Silva.

O evento será aberto a toda população e também contará com histórias e encenações dos integrantes, bem como a participação de todos os presentes.

Telefone: +55 16-3951.9900   /   Fale com o Prefeito: +55 16-9103.6598   /   E-mail: imprensa@cravinhos.sp.gov.br