Curso formará profissionais para a elaboração do Plano de Mobilidade Urbana em Cravinhos

O município de Cravinhos deu os primeiros passos para o debate e elaboração do “Plano Municipal de Mobilidade Urbana e Acessibilidade”. Do final do mês de janeiro até setembro um curso promovido pela equipe do Senac de Ribeirão Preto, possibilitará a formação das pessoas, para que posteriormente venha a ser elaborado o Plano Municipal de Mobilidade Urbana.

Esse é um curso que todos participantes precisam ter 75% de presença para que possam receber o certificado de conclusão, e paralelamente possam elaborar o plano municipal de mobilidade urbana.

O curso é gratuito e toda população pode participar, e as aulas acontecem toda 3ª e 4ª feira das 14h às 17h, na sala do Acessa São Paulo (Rua Cerqueira Cézar, 136 – Centro). Nessa semana as aulas aconteceram nos dias 04 e 05 de fevereiro e contou com a participação de servidores municipais e a sociedade em geral.

“Esse é o primeiro passo para que possamos elaborar o Plano Municipal de Mobilidade Urbana. Ainda nesse ano devemos realizar diversas audiências públicas para que a população de forma geral também se manifeste quanto a diversos pontos” revela o secretário da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Wagner Perez.

Todas as cidades com mais de 20 mil habitantes devem elaborar o plano. A determinação é de 2012, por meio da Lei 12.587, que institui as Diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana. Os documentos servirão para nortear serviços como transporte público, acessibilidade e infraestrutura.